O PCP insiste que assinalar o 25 de novembro é ir ao encontro de 'forças reacionárias'. CDS-PP lamenta ausência dos comunistas da sessão da AR. PS acusa direita de querer 'reescrever a história'
por João AlexandreO PCP insiste que assinalar o 25 de novembro é ir ao encontro de"forças reacionárias". CDS-PP lamenta ausência dos comunistas da sessão da AR. PS acusa direita de querer"reescrever a história"O PCP rejeita a ideia de que o partido fica "isolado" ao faltar à sessão solene evocativa do 25 de novembro que se vai realizar na Assembleia da República.
No programa Entre Políticos, Vasco Cardoso afirmou ainda que há uma opção da maioria parlamentar constituída por PSD e CDS-PP de ir ao encontro de uma agenda com dois objetivos prioritários. "Surpreendeu-me a posição do Partido Comunista Português. Tenho PCP como um partido institucionalista e, por isso, estava à espera que marcasse presença numa sessão solene do parlamento que foi decidida pela maioria dos deputados que representam a maioria do povo português", diz, em declarações à Antena 1, Paulo Núncio, que acrescenta: "Não estava à espera que o PCP desertasse e fugisse".
"Não marca. Evidentemente que não marca", sublinha, na Antena 1, o socialista, que acusa a maioria parlamentar à direita de procurar afirmar uma realidade alternativa no ano em que se assinalam cinco décadas sobre o 25 de abril.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Parlamento chumba proibição de telemóveis nas escolasA medida foi rejeitada com os votos contra do PSD, Iniciativa Liberal, CDS-PP e Chega e abstenção do PS e PCP, contando apenas com o apoio do Livre e do PAN.
Baca lebih lajut »
PSD/CDS vê aprovado com Chega reingresso à CGA alargado a mais trabalhadoresO PSD com o Chega fizeram aprovar no Parlamento o diploma que teve origem no Governo e com alterações na especialidade parlamentar que permite o reingresso à CGA de funcionários.
Baca lebih lajut »
BE e PCP saúdam queixa-crime de cidadãos contra declarações de Ventura e Pedro PintoMariana Mortágua considera que as 'palavras do líder parlamentar do Chega foram o incitamento a um crime, há um enquadramento legal e não pode passar em claro, nem passar impune'.
Baca lebih lajut »
PCP propõe que parlamento manifeste pesar pela morte de Odair MonizPCP propôs voto de pesar pela morte do cidadão de 43 anos morto no Bairro do Zambujal e salientou importância de apurar responsabilidades sobre o caso.
Baca lebih lajut »
Raimundo volta a ser substituído no parlamento após discussão do Orçamento do EstadoTânia Mateus vai ocupar lugar do secretário-geral do PCP.
Baca lebih lajut »
Paulo Raimundo reconhece “dificuldades” do PCP e pede “mais militância”O secretário-geral do PCP, em entrevista ao jornal “Avante!”, reconheceu que as últimas oito eleições não tiveram “resultados positivos” e pede mais “audácia e criatividade” para o reforço da “influência social, política e eleitoral” do partido
Baca lebih lajut »