Mariana Mortágua considera que as 'palavras do líder parlamentar do Chega foram o incitamento a um crime, há um enquadramento legal e não pode passar em claro, nem passar impune'.
"Não é com processos que me vão calar.
André Ventura defendeu que o agente da PSP que baleou Odair Moniz devia ser condecorado, não condenou as declarações do seu líder parlamentar e sustentou-as com a liberdade de expressão, afirmando que Pedro Pinto"quis transmitir" que"a polícia não pode ter medo de usar as suas armas" e"isso às vezes implica matar".
Interrogada sobre as declarações do presidente do Chega que classificou esta sexta-feira como"perseguição política" esta queixa-crime, Mariana Mortágua insistiu que Pedro Pinto"violou a lei e por maioria de razão violou o Código de Conduta dos deputados". O parlamentar comunista realçou que"um deputado quando intervém publicamente intervém como deputado, não tem outra qualidade e, nesse sentido, é politicamente responsável por aquilo que diz e, havendo implicações criminais relativamente àquilo que diz também poderá ter de responder nessa sede".
Crime Parlamento André Ventura Mariana Mortágua
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
André Ventura e Pedro Pinto alvo de queixa-crime por grupo de cidadãosEntre os subscritores da queixa, encontra-se a ex-ministra da Justiça Francisca Van Dunem.
Baca lebih lajut »
Morte de Odair Moniz: grupo de cidadãos apresenta queixa-crime contra André Ventura e Pedro PintoEm causa estão declarações do presidente e do líder parlamentar do Chega sobre os tumultos dos últimos dias relacionados com a morte de Odair Moniz, baleado pela polícia na Amadora.
Baca lebih lajut »
André Ventura e Pedro Pinto alvo de queixa-crime por grupo de cidadãosEntre os subscritores da queixa, encontra-se a ex-ministra da Justiça Francisca Van Dunem.
Baca lebih lajut »
Cidadãos avançam com queixa-crime contra André Ventura e Pedro PintoEm causa est&227;o declara&231;&245;es do l&237;der parlamentar do Chega, Pedro Pinto, sobre os tumultos dos &250;ltimos dias relacionados com a morte de Odair Moniz. “Se a pol&237;cia atirasse mais a matar, o pa&237;s estava em ordem."
Baca lebih lajut »
'Não é com processos que me vão calar. Queremos mais autoridade para os polícias': Ventura reage a queixa-crimeGrupo de cidadãos apresentam queixa-crime sobre declarações de Pedro Pinto, deputado do Chega.
Baca lebih lajut »
Final do mandato de Marcelo dependente dos outros (Montenegro, Pedro Nuno, Ventura e Gouveia e Melo)Marcelo quer reconduzir Gouveia e Melo na liderança da Armada para evitar uma candidatura presidencial do Almirante. No Expresso da Manhã, Paulo Baldaia conversa com João Pedro Henriques, jornalista do Expresso
Baca lebih lajut »