Entre os subscritores da queixa, encontra-se a ex-ministra da Justiça Francisca Van Dunem.
Um grupo de cidadãos vai apresentar queixa contra André Ventura e Pedro Pinto pelas declarações polémicas que fizeram recentemente sobre o caso de Odair Moniz, morto pela PSP.
De acordo com o Diário de Notícias, entre os subscritores da queixa, encontra-se a ex-ministra da Justiça Francisca Van Dunem. Recorde-se que o líder do Chega defendeu que o agente da polícia que matou Odair Moniz deveria ser condecorado e, por sua vez, Pedro Pinto, líder parlamentar do Chega, disse que se os polícias disparassem mais para matar o país estaria mais ordem.
Com estas declarações, diz o grupo, poderão estar os crimes de instigação à prática de crime, apologia da prática de crime e incitamento à desobediência coletiva. “Atingiu-se um limite. Nenhum democrata pode deixar de se indignar com estas declarações. A minha consciência obriga-me a tomar uma atitude em relação a quem se aproveita deste clima para fazer apelos ao ódio e a mais violência.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
André Ventura e Pedro Pinto alvo de queixa-crime por grupo de cidadãosEntre os subscritores da queixa, encontra-se a ex-ministra da Justiça Francisca Van Dunem.
Baca lebih lajut »
Morte de Odair Moniz: grupo de cidadãos apresenta queixa-crime contra André Ventura e Pedro PintoEm causa estão declarações do presidente e do líder parlamentar do Chega sobre os tumultos dos últimos dias relacionados com a morte de Odair Moniz, baleado pela polícia na Amadora.
Baca lebih lajut »
André que beija Luís que abraça Pedro que salva Luís e AndréNo IRS Jovem, o governo cedeu ao PS o que teria de ceder ao TC. O PS está a ceder nas linhas vermelhas e, mesmo assim, há quem diga que quer governar na oposição. Montenegro queria ir a votos, mas percebeu que o Chega lhe ia aprovar o OE. Se está aprovado, que seja pelo PS, que não se devia ter deixado sequestrar.
Baca lebih lajut »
André Ventura associa comunidade cigana à criminalidade mas Montenegro recusa olhar crime por etniaNo debate quinzenal, o primeiro-ministro manifestou-se preocupado com o crescente sentimento de insegurança.
Baca lebih lajut »
André Ventura convoca reunião de urgência com grupo parlamentar do ChegaEncontro terá como objetivo discutir a situação do Orçamento do Estado para 2025.
Baca lebih lajut »
André Ventura convoca reunião de urgência do grupo parlamentar do ChegaAprovação do Orçamento em cima da mesa da discussão.
Baca lebih lajut »