PCP propôs voto de pesar pela morte do cidadão de 43 anos morto no Bairro do Zambujal e salientou importância de apurar responsabilidades sobre o caso.
O PCP apresentou esta quarta-feira um voto de pesar pela morte de Odair Moniz, na segunda-feira, após ter sido baleado por um agente da PSP, pedindo que “as autoridades competentes determinem as circunstâncias da grave e infeliz ocorrência”.
Odair Moniz, de 43 anos e morador no Bairro do Zambujal, na Amadora, foi baleado por um agente da PSP na madrugada de segunda-feira, no Bairro da Cova da Moura, no mesmo concelho, e morreu pouco depois, no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa. A associação SOS Racismo e o movimento Vida Justa contestaram a versão policial e exigiram uma investigação “séria e isenta” para apurar “todas as responsabilidades”, considerando que está em causa “uma cultura de impunidade” nas polícias.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
PCP propõe voto de pesar pela morte de Odair MonizPartido Comunista apela a que "as autoridades competentes determinem as circunst&226;ncias da grave e infeliz ocorr&234;ncia".
Baca lebih lajut »
Morte de Odair Moniz pela PSP gera revolta e desacatos em bairro na AmadoraMoradores do bairro onde vivia Odair Moniz provocaram vários fogos nas ruas na noite desta segunda-feira, em protesto pela sua morte. Bairro do Zambujal está cercado pelas forças de segurança.
Baca lebih lajut »
PJ investiga distúrbios em vários bairros da região de LisboaAutoridade já esteve no bairro do Zambujal, onde Odair Moniz morava.
Baca lebih lajut »
20 minutos: mais uma noite de tumultos na Grande Lisboa após morte de Odair MonizOs desacatos surgem na sequência da morte de um homem, baleado pela policia, na madrugada de segunda-feira. Os confrontos começaram no Bairro do Zambujal e na Cova da Moura um grupo tentou incendiar uma bomba de gasolina. Três pessoas já foram detidas.
Baca lebih lajut »
PR de Cabo Verde expressa 'profunda tristeza' pela morte de Odair MonizO Presidente de Cabo Verde expressou hoje 'profunda tristeza' pela morte do cabo-verdiano Odair Moniz, baleado na segunda-feira por um agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) no bairro da Cova da Moura, Amadora, Portugal.
Baca lebih lajut »
Autocarros arderam no segundo dia de desacatos após a morte de Odair MonizDist&250;rbios nos bairros do Zambujal e da Portela de Carnaxide, na Grande Lisboa. Um suspeito foi detido com material incendi&225;rio.
Baca lebih lajut »