Aguiar-Branco Defende Atuação Equidistante e Combate às Políticas do Cancelamento

Política Berita

Aguiar-Branco Defende Atuação Equidistante e Combate às Políticas do Cancelamento
Aguiar-BrancoAssembleia Da RepúblicaDemocracia
  • 📰 Renascenca
  • ⏱ Reading Time:
  • 115 sec. here
  • 10 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 73%
  • Publisher: 83%

O Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, afirmou que a sua atuação equidistante contribui para a liberdade de expressão no Parlamento e combate as políticas de cancelamento. Falando aos jornalistas em Ponta Delgada, após uma audiência com o líder do executivo açoriano, Aguiar-Branco defendeu que o julgamento político deve ser feito pelo povo, em democracia, e alertou para a importância da responsabilidade na expressão de opiniões. O presidente reconheceu as reivindicações do Governo Regional açoriano e o marco dos 50 anos dos regimes autonómicos como oportunidades para aprofundar a autonomia política.

O presidente da Assembleia da República (AR), José Pedro Aguiar-Branco , afirmou esta quinta-feira que a sua 'atuação equidistante', absolutamente respeitadora do mandato que é legitimado em voto secreto, livre e universal de todos os portugueses, está a contribuir para a liberdade de expressão dos deputados e para combater as ' política s do cancelamento'.

O presidente da AR falava aos jornalistas na sede da Presidência do Governo dos Açores, em Ponta Delgada, após uma audiência com o líder do executivo açoriano, José Manuel Bolieiro. Questionado sobre as críticas do Livre, que o acusou de 'fazer de conta que os problemas não existem', o líder do parlamento reiterou que os partidos deverão levantar a questão do alegado gesto nazi do deputado Miguel Arruda na conferência de líderes se assim o entenderem. 'Tenho contribuído, efetivamente, para que o debate democrático se faça com respeito pelas diferenças', insistiu.Aguiar-Branco alertou que 'maior liberdade de expressão corresponde a maior responsabilização' e defendeu que o 'tempo em que um político fazia um julgamento político de outro terminou em 1974', referindo-se ao período do Estado Novo. 'Quem deve fazer o julgamento político de um discurso político é o povo português. Em democracia assim é. A democracia não existe só quando vai ao encontro das coisas que são do meu agrado', declarou. O presidente da AR apelou para que 'não se confunda um ou outro momento com mais alguma tensão' com toda a atividade realizada diariamente no parlamento para 'melhorar' a vida dos cidadãos. 'A crispação do parlamento existe como existe, se quisermos ser observadores atentos, em todos os parlamentos. Quem assiste ao parlamento espanhol, francês, britânico, alemão, verifica que não comparámos mal naquilo que são momentos de maior tensão'.A propósito da visita aos Açores, o presidente da AR reconheceu a importância das reivindicações do Governo Regional relacionadas com a alteração da Lei de Finanças Regionais, a gestão do mar e o financiamento dos serviços do Estado na região. Aguiar-Branco realçou que a autonomia 'não é um processo acabado' e considerou que a efeméride dos 50 anos dos regimes autonómicos (criados com a primeira Constituição de 1976) deve servir para 'colocar no centro do debate político o tema do aprofundamento da autonomia política'. O presidente da AR cumpriu esta quarta-feira o último de dois dias de visita oficial aos Açores, onde discursou na Assembleia Regional, visitou a Universidade dos Açores, participou na assinatura do memorando de entendimento Blue Azores (para proteção das áreas marinhas) e reuniu-se com o presidente do governo açoriano.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

Renascenca /  🏆 5. in PT

Aguiar-Branco Assembleia Da República Democracia Liberdade De Expressão Políticas Do Cancelamento Autonomia Açores

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Aguiar-Branco defende simplificação do voto dos emigrantes e pede combate à abstençãoAguiar-Branco defende simplificação do voto dos emigrantes e pede combate à abstenção'Não podemos continuar a ter níveis de abstenção superiores a 40%', afirmou o presidente da Assembleia da República, lembrando que este anoo país terá eleições autárquicas
Baca lebih lajut »

Ministra da Justiça soube de reunião promovida por Aguiar Branco quando todos souberamMinistra da Justiça soube de reunião promovida por Aguiar Branco quando todos souberamAguiar Branco reunirá em fevereiro, no Parlamento, os diferentes agentes do sistema judicial para encontrar pontos de convergência sobre dez medidas base que lancem 'uma revolução cultural' no setor.
Baca lebih lajut »

Aguiar-Branco afirma que ainda não convidou ninguém para reunião sobre justiçaAguiar-Branco afirma que ainda não convidou ninguém para reunião sobre justiçaO presidente da Assembleia da República referiu que a decisão de uma reunião sobre justiça foi acordada com o presidente do Supremo Tribunal de Justiça e 'ainda ninguém foi convidado para o efeito'.
Baca lebih lajut »

José Pedro Aguiar-Branco: Democracia não pode ser deixada em piloto automáticoJosé Pedro Aguiar-Branco: Democracia não pode ser deixada em piloto automáticoO presidente da Assembleia da República alerta para a importância da participação cívica e defende que a democracia não pode ser dada como certa. Aguiar-Branco acredita que a abstenção irá diminuir nas próximas eleições autárquicas, que considera uma oportunidade para aumentar o envolvimento da sociedade portuguesa.
Baca lebih lajut »

Aguiar Branco Promete Reunião de Trabalho para Reformar a Justiça em FevereiroAguiar Branco Promete Reunião de Trabalho para Reformar a Justiça em FevereiroO presidente da Assembleia da República, Aguiar Branco, anunciou que, em fevereiro, fará uma reunião de trabalho com os diferentes agentes do sistema judicial para promover uma reforma profunda. Aguiar Branco criticou a falta de mudanças no sistema judicial nos últimos anos e defendeu a necessidade de uma ação concreta para garantir justiça célere e eficaz.
Baca lebih lajut »

Aguiar Branco vai mudar a Justiça sem a ministra?Aguiar Branco vai mudar a Justiça sem a ministra?A ministra da Justiça (que falou nas vítimas), Marcelo (que não faz parte do 'novo ciclo') e o presidente da Assembleia da República (que quer agir sozinho) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-13 13:57:08