'Não podemos continuar a ter níveis de abstenção superiores a 40%', afirmou o presidente da Assembleia da República, lembrando que este anoo país terá eleições autárquicas
Abertura do novo ano judicial, no Supremo Tribunal de Justiça, com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa, do Procurador Geral da República Amadeu Guerra, do Presidente do Supremo João Cura Mariano, da Ministra da Justiça Rita Júdice, da bastonária da Ordem dos Advogados Fernanda Pinheiro e o Presidente da AR, José Pedro Aguiar Branco"Não podemos continuar a ter níveis de abstenção superiores a 40%", afirmou o presidente da...
Neste contexto, o presidente da Assembleia da República lembrou que este ano, dentro de meses, o país terá eleições autárquicas,"a grande festa da democracia e do poder local, com milhares de candidatos".
A melhor homenagem que podemos prestar aos que nos precederam é sabermos cuidar da democracia para a entregarmos às próximas gerações mais robusta e mais preparada"No seu discurso, José Pedro Aguiar-Branco recordou o processo de preparação das primeiras eleições em democracia, em Abril de 1975, para a Assembleia Constituinte.
embora a comissão se tenha auto-organizado com sucesso ao longo das últimas cinco décadas, o atual quadro de atribuições da CNE extravasa o diploma que lhe deu origem.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Aguiar-Branco responde ao Livre: partidos devem combater ideias e não o árbitroO presidente da Assembleia da República respondeu ao Livre, que o acusou de cumplicidade com a actuação do Chega, dizendo que os deputados não foram eleitos para serem “polícias uns dos outros”.
Baca lebih lajut »
Aguiar-Branco critica pressa dos candidatos presidenciais: 'Não é a agenda que os portugueses têm”José Pedro Aguiar-Branco, presidente da Assembleia da República, em entrevista ao Expresso diz que não quer entrar em debate sobre as eleições presidenciais e deixa vários reparos a quem já se colocou no terreno
Baca lebih lajut »
Chega e Aguiar-Branco em Conflito no ParlamentoO partido Chega colocou faixas nas janelas do gabinete do PSD durante uma sessão do Parlamento, causando controvérsia. Aguiar-Branco recusou abrir as portas para retirar as faixas, gerando uma discussão sobre a conduta do Chega e a liberdade de expressão no Parlamento.
Baca lebih lajut »
Aguiar-Branco defende que parlamento funcionou apesar de incidentes e debates acaloradosO presidente da Assembleia da República defendeu hoje que o parlamento funcionou com o novo quadro político resultante das eleições antecipadas de março, apesar de incidentes como a colocação de tarjas nas paredes ou de debates 'acalorados'.
Baca lebih lajut »
Aguiar-Branco diz que o Parlamento “funcionou, com mais tarjas ou menos tarjas”O presidente do Parlamento afirmou que, apesar de alguns incidentes e dos debates mais acalorados, a Assembleia da República continuou a cumprir a sua função e permanecerá um garante de estabilidade.
Baca lebih lajut »
Aguiar-Branco salienta que há uma lei natural anterior aos Estados e aos poderesNo encerramento da cerimónia de entrega dos Prémios Direitos Humanos 2024, Aguiar Branco disse ser essencial que se volte a acreditar 'que a vida humana tem valor e que cada pessoa conta'.
Baca lebih lajut »