Chega e Aguiar-Branco em Conflito no Parlamento

Política Berita

Chega e Aguiar-Branco em Conflito no Parlamento
ChegaPSDAguiar-Branco
  • 📰 Publico
  • ⏱ Reading Time:
  • 67 sec. here
  • 8 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 47%
  • Publisher: 73%

O partido Chega colocou faixas nas janelas do gabinete do PSD durante uma sessão do Parlamento, causando controvérsia. Aguiar-Branco recusou abrir as portas para retirar as faixas, gerando uma discussão sobre a conduta do Chega e a liberdade de expressão no Parlamento.

No dia da votação final global do OE2025 e do protesto do Chega sobre o fim do corte nos salários dos políticos, Aguiar-Branco recusou abrir as portas dos gabinetes do partido para retirar as faixas das janelas.Foi mais uma discussão sem que se tivesse chegado a uma conclusão: a conferência de líderes discutiu, há duas semanas, a colocação pelo Chega de, no último dia da discussão do Orçamento , mas acabou por não tomar qualquer decisão sobre o que fazer numa situação destas.

Sobraram, no entanto, críticas à atitude do Chega, e os representantes do partido de Ventura optaram por se vitimizar, dizendo que as outras forças políticas estão a tentar condicionar o seu discurso político, e que a conferência de líderes e o Parlamento não podem transformar-se num tribunal. Nas suas intervenções, foi novamente o líder parlamentar social-democrata a atacar o partido de André Ventura da maneira mais contundente. Hugo Soares admitiu não saber qual a melhor solução para lidar com os actos do Chega, usando o termo “infantilização” para classificar os argumentos do partido, e “falsidade e mentira”, referindo-se às. O social-democrata terá dito, segundo a súmula, que “só o povo os pode combater, a Assembleia da República não tem capacidade para isso”. Hugo Soares repudiou o episódio das faixas nas janelas e o facto de a bancada de André Ventura não ter acatado as ordens de Aguiar-Branco para as tirar, bem como a instrumentalização e humilhação dos bombeiros. O líder parlamentar do Chega acusou os restantes partidos de demagogia e protestou contra o que considerou uma “tentativa de condicionamento” da sua bancada e do seu discurso político. Pedro Pinto disse que “as avaliações políticas serão feitas” pelos eleitores, que dirão nas urnas “se concordam com a maneira do Chega fazer política”

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

Publico /  🏆 7. in PT

Chega PSD Aguiar-Branco Orçamento Parlamento

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Aguiar Branco manda tirar faixas do Chega fora do ParlamentoAguiar Branco manda tirar faixas do Chega fora do ParlamentoDepois de quatro dias de votações, os partidos aprovaram 240 medidas de alteração ao Orçamento do Estado para 2025. Proposta será votada hoje e viabilizada graças à abstenção do PS. Siga aqui,
Baca lebih lajut »

Aguiar-Branco repudia 'vandalização política' e deu ordens para retirar pendões do ChegaAguiar-Branco repudia 'vandalização política' e deu ordens para retirar pendões do ChegaPresidente da Assembleia da República garante que esta publicidade 'irá ser retirada logo que haja meios'.
Baca lebih lajut »

Ventura Justifica ação do Chega com 'Comunicação' e Aguiar Branco Chama de 'Vandalismo'Ventura Justifica ação do Chega com 'Comunicação' e Aguiar Branco Chama de 'Vandalismo'O líder do Chega, André Ventura, justifica a colocação de tarjas no parlamento com uma 'ação de comunicação' melhor do que as 'bandeiras LGBT'. Aguiar Branco, presidente da Assembleia da República, reage afirmando que é 'vandalização'.
Baca lebih lajut »

Chega atrasou trabalhos e dividiu a esquerda: 'Vandalização política', acusa Aguiar-BrancoChega atrasou trabalhos e dividiu a esquerda: 'Vandalização política', acusa Aguiar-BrancoO presidente do Parlamento teve de chamar os bombeiros para que a propaganda do Chega pendurada nas janelas do Parlamento fosse retirada.
Baca lebih lajut »

'Aguiar-Branco claramente falhou na gestão deste incidente com o Chega''Aguiar-Branco claramente falhou na gestão deste incidente com o Chega'A análise de Paulo Baldaia, comentador da SIC e jornalista do Expresso, ao protesto do Chega na Assembleia da República.
Baca lebih lajut »

Chega paga 200 euros, Aguiar Branco fica penduradoChega paga 200 euros, Aguiar Branco fica penduradoO Chega deixou Aguiar Branco pendurado e o presidente da Assembleia chamou os bombeiros para retirar os cartazes. O serviço custa 200 euros e vai ser cobrado a André Ventura.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-13 20:08:31