Aguiar Branco reunirá em fevereiro, no Parlamento, os diferentes agentes do sistema judicial para encontrar pontos de convergência sobre dez medidas base que lancem 'uma revolução cultural' no setor.
A ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, disse esta quarta-feira que foi informada da reunião promovida pelo presidente da Assembleia da República sobre a Justiça “no momento em que todos souberam”. obs_ads.
Já sobre a possibilidade de uma sala com condições apropriadas poder comprometer o julgamento da Operação Marquês, a ministra rejeitou tal cenário.“Seria um absurdo que este julgamento pudesse ser adiado mais uma vez, agora, por conta de uma falta de salas”, disse, garantindo que “no que depender do Ministério da Justiça, isso não vai ser uma desculpa”. obs_ads.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Aguiar Branco vai mudar a Justiça sem a ministra?A ministra da Justiça (que falou nas vítimas), Marcelo (que não faz parte do 'novo ciclo') e o presidente da Assembleia da República (que quer agir sozinho) são o Bom, o Mau e o Vilão.
Baca lebih lajut »
Aguiar Branco Promete Reunião de Trabalho para Reformar a Justiça em FevereiroO presidente da Assembleia da República, Aguiar Branco, anunciou que, em fevereiro, fará uma reunião de trabalho com os diferentes agentes do sistema judicial para promover uma reforma profunda. Aguiar Branco criticou a falta de mudanças no sistema judicial nos últimos anos e defendeu a necessidade de uma ação concreta para garantir justiça célere e eficaz.
Baca lebih lajut »
Ministra da Justiça garante apoio aos funcionários judiciais e destaca avanços na reforma da justiçaDurante a cerimónia de abertura do Ano Judicial, a ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, afirmou o seu compromisso em apoiar os funcionários judiciais e destacou os progressos da reforma da justiça em curso. A ministra abordou as reivindicações dos sindicatos de funcionários judiciais e garantiu que o governo está a trabalhar para melhorar as suas condições de trabalho. Rita Alarcão Júdice também referiu os avanços na tramitação eletrónica do inquérito penal e a reforma do instituto da perda alargada de bens, conhecida como 'confisco'.
Baca lebih lajut »
Ministra da Justiça garante construção do novo Palácio da Justiça de CoimbraA ministra da Justiça assegurou hoje que o arranque da construção do novo Palácio da Justiça de Coimbra deverá ocorrer antes do final do seu mandato e que o governo suportará os custos da elaboração e revisão do projeto.
Baca lebih lajut »
Marcelo e Aguiar Branco exaltam Eça como crítico-mor do paísEm cerimónia no Panteão Nacional, Marcelo Rebelo de Sousa e José Pedro Aguiar Branco destacaram a intemporalidade das palavras de Eça de Queirós e dos seus comentários sobre o país. As figuras do Estado fizeram um exercício sobre o que diria Eça do evento, com um discurso ao jeito do próprio autor, e defenderam que a maior homenagem é continuar a lê-lo. José Pedro Aguiar Branco elevou o estatuto de Eça de Queirós como um provedor nacional, escritor e homem a quem as críticas são sempre permitidas.
Baca lebih lajut »
Aguiar-Branco pede “bom senso” e menos extremismo na vida política em 2025Num artigo de opinião o presidente da Assembleia da República pede 'uma dose reforçada de bom senso, desde logo, nas palavras e nos discursos'.
Baca lebih lajut »