O presidente da Assembleia da República referiu que a decisão de uma reunião sobre justiça foi acordada com o presidente do Supremo Tribunal de Justiça e 'ainda ninguém foi convidado para o efeito'.
O presidente do parlamento afirmou esta quarta-feira que ainda não convidou ninguém para a reunião sobre justiça que anunciou na segunda-feira, recusando qualquer polémica com a ministra da tutela e remetendo mais explicações para a conferência de líderes.
José Pedro Aguiar-Branco concordou que essa discussão deve ser feita em conferência de líderes e disse não ter qualquer problema em prestar esclarecimentos e, “com toda a tranquilidade, explicar que quem pretende lançar alguma polémica política em relação a isto, não tem nenhuma razão de ser”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Chega e Aguiar-Branco em Conflito no ParlamentoO partido Chega colocou faixas nas janelas do gabinete do PSD durante uma sessão do Parlamento, causando controvérsia. Aguiar-Branco recusou abrir as portas para retirar as faixas, gerando uma discussão sobre a conduta do Chega e a liberdade de expressão no Parlamento.
Baca lebih lajut »
Aguiar-Branco defende que parlamento funcionou apesar de incidentes e debates acaloradosO presidente da Assembleia da República defendeu hoje que o parlamento funcionou com o novo quadro político resultante das eleições antecipadas de março, apesar de incidentes como a colocação de tarjas nas paredes ou de debates 'acalorados'.
Baca lebih lajut »
Aguiar-Branco diz que o Parlamento “funcionou, com mais tarjas ou menos tarjas”O presidente do Parlamento afirmou que, apesar de alguns incidentes e dos debates mais acalorados, a Assembleia da República continuou a cumprir a sua função e permanecerá um garante de estabilidade.
Baca lebih lajut »
Aguiar-Branco salienta que há uma lei natural anterior aos Estados e aos poderesNo encerramento da cerimónia de entrega dos Prémios Direitos Humanos 2024, Aguiar Branco disse ser essencial que se volte a acreditar 'que a vida humana tem valor e que cada pessoa conta'.
Baca lebih lajut »
Aguiar-Branco: Nenhum Político Responsável por Operações PoliciaisJosé Pedro Aguiar-Branco, presidente da Assembleia da República, descarta a responsabilidade política sobre operações policiais em entrevista ao Expresso. Defende a confiança nas forças policiais e a responsabilidade dos comandantes em campo.
Baca lebih lajut »
Aguiar-Branco em entrevista: “É preciso valorizar a função política” e aumentar os saláriosJosé Pedro Aguiar-Branco, presidente da Assembleia da República, defende em entrevista ao Expresso, que é preciso coragem para valorizar a classe política. Menos incompatibilidades e melhores salários para os titulares de cargos políticos, uma causa que gostaria que o próximo Presidente da República pudesse assumir.
Baca lebih lajut »