Um novo hotel cinco estrelas em pleno centro histórico do Funchal com bordados, cocktails de vinho Madeira e piscina aquecida no rooftop que faz as delícias dos hóspedes.
O edifício é do século XVII e era uma antiga fábrica de bordadosOs quartos são uma homenagem ao bordado e à cestaria de vimeO rooftop tem vistas para o centro histórico e porto do FunchalA Madeira tem vistas deslumbrantes que se desenham antes ainda de pisarmos terra firme. Já com os dois pés bem assentes no chão, um táxi leva-nos por ruas estreitas até ao Caniçal, onde nos espera um barco.
A entrada é a sala de visitas de uma casa e a decoração mistura contemporâneo e tradicional: o chão de laje relembra as casas de montanha, o azul e verde dos sofás traz o mar para o interior e a escultura de madeira, numa das paredes, combina com o nome da ilha. É um edifício com história, outrora dividido em seis, que já foi fábrica de bordados, barbearia e até loja de sapateiro.
Cristina Pérez, directora-geral do hotel, conhece bem as entranhas do espaço. Natural de Santiago de Compostela, na Galiza, conta que decidiu trocar Istambul pela ilha onde nunca tinha estado e que, por enquanto, considera uma escolha acertada. Fala do Funchal como se aqui vivesse há anos, identificada com os recantos e encantos, os sítios turísticos e os mais desconhecidos, que promete mostrar. Mas, antes, deixa-nos explorar o hotel.
Na subida para os quartos somos brindados com um jardim vertical que só termina no quinto andar. Nos corredores de alcatifa azul, parece que pisamos o oceano e, em ligeiras oscilações, recria-se a ondulação do mar. A decoração foi pensada ao pormenor, mas os quartos, com as cabeceiras inspiradas noOs leitores são a força e a vida do jornal
O contributo do PÚBLICO para a vida democrática e cívica do país reside na força da relação que estabelece com os seus leitores.Para continuar a ler este artigo assine o PÚBLICO.Ligue - nos através do 808 200 095 ou envie-nos um email para
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
'Após 328 dias de embarque' Pipa de vinho Madeira regressa ao porto do FunchalA iniciativa que envolveu uma viagem ao Brasil e a Cabo Verde termina no porto do Funchal a 22 de junho, efetuando uma escala na Madeira até 25 de junho. Durante a estadia na ilha, será devolvida a pipa de 100 litros que embarcou a 29 de julho do ano passado.
Baca lebih lajut »
São João da Madeira vai dar benefícios fiscais a startupsAcordo fechado com a Startup Portugal poderá servir de 'piloto para a implementação de protocolos semelhantes com outros municípios em todo o país”. Conheça as medidas previstas para as empresas.
Baca lebih lajut »
Madeira registou o menor número de desempregados dos últimos 15 anosOs dados são referentes ao mês de maio. Segundo a Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania, o arquipélago da Madeira é “a região do país com a maior redução do desemprego em termos homólogos”
Baca lebih lajut »
Madeira: PSD e CDS procuram segurar a maioria com novos partidos a espreitar a eleiçãoMarcelo vai ouvir partidos para definir data das eleições. Há sondagens que dão fim da maioria absoluta do PSD e CDS, apesar de o PS estar longe da vitória. Chega, IL e PAN podem chegar ao hemiciclo.
Baca lebih lajut »
Madeira perde recurso nas ajudas “ilegais” à Zona FrancaO Tribunal de Justiça da União Europeia negou provimento ao recurso da Madeira à decisão da Comissão Europeia que, em 2020, considerou 'ilegais' as ajudas às empresas na Zona Franca.
Baca lebih lajut »
Madeira perde recuso no tribunal Europeu sobre auxilios na Zona FrancaO Tribunal de Justiça da União Europeia recusou dar razão à Região Autónoma da Madeira no recurso sobre os auxílios indevidos na Zona Franca. Decisão segue a linha da que tinha já chumbado recurso do Estado português. Benefícios têm mesmo de ser devolvidos pelas empresas.
Baca lebih lajut »