Vis\u00e3o | Not\u00edcias da atualidade nacional e internacional reportagens e multim\u00e9dia
O Tribunal de Contas Europeu apontou hoje incoerências no programa apresentado pela Comissão Europeia para apoio financeiro à Ucrânia, nomeadamente a falta de garantias adicionais e de direitos de auditoria que possibilitem acompanhar com transparência todo o processo
Na ótica do tribunal, a Comissão tem de “limitar o financiamento excecional por um período fixo [quando é concedido], com vista a reavaliar se a situação na Ucrânia ainda o justifica” e incluir relatórios do TdC Europeu entre a documentação que constitua a base para uma eventual decisão de reduzir o apoio ao país invadido pela Rússia em 24 de fevereiro do ano passado.
“Na ausência de uma taxa de provisionamento, os empréstimos seriam garantidos diretamente pela ‘capacidade’ do orçamento da UE. esta abordagem acarreta riscos consideráveis para o orçamento da UE”, acrescentaram. Carrilho perde novo recurso contra Bárbara Guimarães. Prisão ou pagamento de 30 mil euros de indemnização está cada vez mais perto
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Tribunal de Contas Europeu avisa: orçamento europeu arrisca perder 10% do poder de compra em 2023Sustentável. Ecológico. Responsável. Esta é a nova área temática do Expresso, onde discutimos um país económica, social e ambientalmente mais sustentável: Expresso | SER
Baca lebih lajut »
TdC: Receita fiscal subavaliada em 754 milhões e balanço da Segurança Social com 'erros significativos'O Tribunal considera que várias medidas de apoio foram contabilisticamente consideradas de forma errada, pedindo a retificação de parte da despesa fiscal, e alerta que “o balanço consolidado não traduz a verdadeira posição financeira da Segurança Social”.
Baca lebih lajut »
TdC reforça pedidos de reporte adequado para CGE e aponta riscos ao PRRA apreciação da Conta Geral do Estado relembra recomendações recorrentes dos últimos anos, sobretudo no que respeita ao reporte das entidades, que continua sem cumprir a Lei de Enquadramento Orçamental na sua maioria.
Baca lebih lajut »
TdC alerta para subavaliação da receita fiscal de 2022Receita fiscal reportada foi subavaliada porque se verificaram deduções que deveriam ter sido contabilizadas como despesa, escreve Tribunal de Contas no parecer sobre a Conta Geral do Estado de 2022.
Baca lebih lajut »
TdC alerta: PRR é para acelerarE dá nota de que a execução orçamental da despesa registada na Conta de 2022 foi de 970 milhões, sendo a acumulada de 1.042 milhões, quando as estimativas eram de 5.428 milhões.
Baca lebih lajut »
TdC alerta para reporte desadequado e subavaliação da receita fiscal em 754 milhões de eurosO parecer sobre a Conta Geral do Estado de 2022 lembra a demoras na execução do PRR, mas também na Lei de Enquadramento Orçamental, que dificulta o reporte adequado dos fundos europeus. Do lado da Segurança Social, 14% do património está devoluto e os erros e omissões no reporte contabilístico são variados.
Baca lebih lajut »