Rússia terá usado mísseis de cruzeiro em ataque a Kiev. Ucrânia diz que defesa antiaérea os interceptou. Secretário-geral da NATO confia em uso 'responsável' de armas ocidentais em território russo.
Zelensky diz que Ucrânia precisa de usar armas de longo alcance dentro da Rússia e pede a Biden: têm de "acreditar mais em nós"Zelensky diz que Ucrânia precisa de usar armas de longo alcance dentro da Rússia e pede a Biden: têm de"acreditar mais em nós"
De acordo com o jornal Politico, a Casa Branca decidiu, nos últimos dias, dar “flexibilidade” à Ucrânia para se defender de ataques na fronteira perto de Kharkiv, o que significa que o país pode usar armas providenciadas pelos EUA para abater mísseis russos em direção a Kharkiv, sobre tropas que se estejam a reunir junto da fronteira ou para atacar bombardeiros que estejam a lançar bombas sobre território ucraniano.
A cimeira terá lugar nos dias 15 e 16 de junho na Suíça e, até esta semana, cerca de 90 países já confirmaram a sua participação. A Ucrânia convidou a China em janeiro. “Muitos Aliados deixaram claro que aceitam que a Ucrânia esteja a utilizar as armas que recebeu para se defenderem, inclusive atacando alvos imediatos dentro da Rússia, especialmente quando esses equipamentos militares são utilizados em ataques diretos em solo russo, ”, afirmou o secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Stoltenberg garante que Kiev não pediu tropas da NATOGarantindo que a 'NATO não tem intenção de enviar forças para a Ucrânia', Jens Stoltenberg afirmou que a Ucrânia 'não pediu tropas' mas 'pediu sim mais apoios'.
Baca lebih lajut »
Stoltenberg garante que Kiev não pediu tropas da NATOO secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, garantiu hoje ter dito à primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, que a Ucrânia não pediu a intervenção militar da Aliança Atlântica para combater a invasão russa.
Baca lebih lajut »
Guerra na Ucrânia: Stoltenberg apoia uso de armas ocidentais, mas deixa avisoO secretário-geral da NATO salientou que 'a Rússia atacou a Ucrânia e esta tem o direito de se defender, o que inclui também atacar alvos militares ilegítimos dentro da Rússia',
Baca lebih lajut »
Salvini pede que Stoltenberg renuncie se não se retratar sobre o uso de armas na RússiaVice-presidente do governo italiano pediu a demissão de Stoltenberg se não 'se retratar ou pedir desculpa' por propor a permissão da Ucrânia utilizar armas doadas pelo Ocidente para atacar a Rússia.
Baca lebih lajut »
Rússia acusa NATO de provocar Kiev para prolongar a guerraA Rússia acusou hoje a NATO de provocar a Ucrânia para prolongar a guerra, numa altura em que os aliados debatem a possibilidade de autorizar Kiev a usar armas ocidentais para atacar território russo.
Baca lebih lajut »
Ataques a alvos na Rússia dividem aliados de KievFrança e Alemanha dizem que Ucrânia deve poder usar armas fornecidas pelo Ocidente para atingir alvos em território russo, mas EUA discordam.
Baca lebih lajut »