Vice-presidente do governo italiano pediu a demissão de Stoltenberg se não 'se retratar ou pedir desculpa' por propor a permissão da Ucrânia utilizar armas doadas pelo Ocidente para atacar a Rússia.
O vice-presidente do Governo italiano pediu neste domingo a demissão do secretário-geral da NATO, se este não “se retratar ou pedir desculpa” por propor a permissão da Ucrânia utilizar armas doadas pelo Ocidente para atacar a Rússia no seu território.
O líder da Liga, citado pela agência de notícias EFE, destacou que é necessário “defender a Ucrânia atacada”. “Temos feito isso desde o primeiro minuto, mas não estamos em guerra com ninguém”. O líder da NATO, Jens Stoltenberg, propôs, no âmbito do direito à autodefesa “consagrado na Carta das Nações Unidas”, a possibilidade de a Ucrânia atacar dentro do território da Rússia e garantiu que isso é “legal”, desde que sejam “objetivos militares e legítimos”, segundo a EFE.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Vice-chefe do Estado-Maior da Rússia detido e acusado de corrupçãoPela quarta vez um alto funcionário associado à Defesa da Rússia foi acusado de receber subornos.
Baca lebih lajut »
Stoltenberg e Zelensky discutem criação de fundo de 100 mil milhões de eurosO secret&225;rio-geral da NATO prop&244;s no in&237;cio deste m&234;s a cria&231;&227;o de um fundo de 100 mil milh&245;es de euros para ajudar a Ucr&226;nia a longo prazo.
Baca lebih lajut »
'Stoltenberg na Ucrânia mostra interesse na defesa do país'Há um esforço compreensível da parte de Stoltenberg para mostrar interesse na defesa da Ucrânia e moralizar o país. Ainda, a pressão pública de Blinken sobre o Hamas. A análise de Bruno Cardoso Reis.
Baca lebih lajut »
Visita de Jens Stoltenberg à Ucrânia 'foi recebida com alguma curiosidade'A correspondente da SIC em Kiev, Iryna Shev, relata que os ucranianos não acreditam que o país irá integrar a NATO antes do final do conflito com a Rússia.
Baca lebih lajut »
Stoltenberg garante que Kiev não pediu tropas da NATOO secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, garantiu hoje ter dito à primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, que a Ucrânia não pediu a intervenção militar da Aliança Atlântica para combater a invasão russa.
Baca lebih lajut »
Stoltenberg garante que Kiev não pediu tropas da NATOGarantindo que a 'NATO não tem intenção de enviar forças para a Ucrânia', Jens Stoltenberg afirmou que a Ucrânia 'não pediu tropas' mas 'pediu sim mais apoios'.
Baca lebih lajut »