O primeiro-ministro francês Gabriel Attal apresentou a sua demissão a Emmanuel Macron esta segunda-feira, 8 de julho, um dia depois da segunda volta das eleições legislativas, marcada pela derrota da maioria presidencial do Ensemble e vitória surpreendente da aliança de esquerda, a Nova Frente Popular.
O primeiro-ministro francês, Gabriel Attal , discursa na sequência dos resultados da segunda volta das eleições legislativas francesas, no Hotel Matignon em Paris , a 7 de julhoO primeiro-ministro francês Gabriel Attal apresentou a sua demissão a Emmanuel Macron esta segunda-feira, 8 de julho, um dia depois da segunda volta das eleições legislativas, marcada pela derrota da maioria presidencial do Ensemble e vitória surpreendente da aliança de...
A maioria presidencial não conseguiu vencer nas urnas, com 158 lugares, e abriu a porta de saída ao atual primeiro-ministro francês. Gabriel Attal anunciou no domingo à noite, na sequência das primeiras projeções dos resultados da segunda volta, que apresentaria a sua demissão ao presidente da República esta segunda-feira, 8 de julho, confimando que estava disposto a permanecer em funções "enquanto o dever o exigir".
"Esta noite, a formação política que representei nesta campanha não tem maioria. De acordo com a tradição republicana e em conformidade com os meus princípios, amanhã de manhã entregarei a minha demissão ao presidente da República"Être Premier ministre est l'honneur de ma vie.Ce soir, la formation politique que j'ai représentée dans cette campagne ne dispose pas d'une majorité.
Paris Eleições Ensemble RN NFP Le Pen Bardella Mélénchon Macron Attal
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Gabriel Attal vai apresentar demissão na segunda-feira de manhãO primeiro-ministro francês, que abandonará o cargo após as legislativas deste domingo, fala no início de 'uma nova era' em França e sublinha que a coligação do Presidente Macron 'mantém-se de pé'.
Baca lebih lajut »
Primeiro-ministro francês apela a eleitores para que não deem 'nem um único voto' à extrema-direita'Nestas circunstâncias, a França merece que nunca hesitemos', disse Gabriel Attal
Baca lebih lajut »
23h. Primeiro-ministro francês demite-seNa sequência dos resultados das legislativas, Gabriel Attal anunciou que vai apresentar a demissão a Macron mas esclarece que, se lhe for pedido, mantém-se no cargo em termos de gestão.
Baca lebih lajut »
França: Primeiro-ministro Attal apresenta demissão na segunda-feira de manhã'Entregarei a minha demissão ao Presidente da República amanhã (segunda-feira) de manhã', anunciou Gabriel Attal, afirmando que poderá permanecer no cargo 'enquanto o dever o exigir'.
Baca lebih lajut »
França: PM Attal apresenta demissão segunda-feiraO primeiro-ministro francês, Gabriel Attal, afirmou que tenciona demitir-se depois de a coligação de esquerda surgir nas projeções como vencedora na segunda volta das eleições legislativas.
Baca lebih lajut »
PM Attal pede a portugueses que votem e avisa que extrema-direita quer dividir por nacionalidadeO primeiro-ministro francês, Gabriel Attal, afirmou hoje à Lusa que 'é muito importante' que os lusodescendentes vão votar na segunda volta das legislativas, salientando que a União Nacional quer 'dividir os franceses' segundo a nacionalidade.
Baca lebih lajut »