Israel vai mesmo atacar Rafah, onde estão deslocados mais de um milhão e meio de palestinianos que foram para esta zona sul de Gaza a mando de Telavive. Operação militar inclui retirada dos civis.
A ameaça de semanas, a linha vermelha que o Presidente Biden disse que não poderia ser ultrapassada, vai mesmo concretizar-se. O primeiro-ministro israelita aprovou o ataque a Rafah, no sul de Gaza onde estão mais de milhão e meio de palestinianos deslocados por ordem de Telavive. Segundo a imprensa israelita como o
O Ministério dos Negócios Estrangeiros da Dinamarca anunciou que foi paga a contribuição planeada à Agência da ONU de Assistência aos refugiados da Palestina para ajudar a “atenuar a terrível situação humanitária em Gaza”. VIDEO: The first aid vessel heading to Gaza via a new maritime corridor is seen off the coast of the war-ravaged territory.O Chipre já avançou que depois do Open Arms um segundo e maior navio está a ser preparado para partir rumo à Faixa de Gaza com o.
Desta primeira fase, o Hamas espera que seja determinada uma data para um cessar permanente, bem como um prazo para a retirada dos militares israelitas da Faixa de Gaza. Numa segunda fase, todos os detidos de ambos os lados seriam libertados. O comissário-geral da agência, Philippe Lazzarini, agradeceu à Austrália pela decisão de retomar o financiamento. “Tenho esperança que outros doadores que cessaram temporariamente as suas contribuições façam anúncios semelhantes”, acrescentou numaUma dezenas de países anunciaram em janeiro a interrupção do envio de fundos à UNRWA.
Mohammad Mustafa, até agora conselheiro económico do Presidente Mahmoud Abbas, foi nomeado na quinta-feira primeiro-ministro da Autoridade Palestiniana, quase um mês após a demissão do anterior chefe de Governo.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Telavive pretende retirar palestinianos de Rafah para centro de GazaIsrael assegura que a operação será coordenada com a comunidade internacional. &etilde;
Baca lebih lajut »
Exército e agência de serviços secretos interna de Israel aprovam planos para continuar guerra em GazaApós fracassados esta semana esforços para um cessar-fogo antes do Ramadão, Israel já tem planos para a continuação da guerra em Gaza.
Baca lebih lajut »
Exército e agência de serviços secretos interna de Israel aprovam planos para continuar guerra em GazaSánchez considera que reconhecer a existência do estado palestiniano é uma “causa justa” que deve ser adotada por “convicção moral”. Israel destruiu um dos maiores prédios residenciais de Rafah.
Baca lebih lajut »
Israel: Papa considera que guerra em Gaza envolve “dois lados irresponsáveis”Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Líder do Hamas pede ajuda internacional para que Israel termine com a 'guerra hedionda contra Gaza'Acompanhe o conflito ao minuto.
Baca lebih lajut »
Israel aceita acordo de cessar-fogo em GazaDe acordo com um alto funcionário da administração norte-americana, Telavive já aceitou genericamente um acordo de cessar-fogo em Gaza e de libertação dos reféns e cabe agora ao Hamas concordar com a proposta.
Baca lebih lajut »