Após fracassados esta semana esforços para um cessar-fogo antes do Ramadão, Israel já tem planos para a continuação da guerra em Gaza.
O Exército israelita e a agência de serviços secretos interna Shin Bet aprovaram este sábado novos planos para continuar a guerra na Faixa de Gaza, após fracassados esta semana esforços para um cessar-fogo antes do Ramadão.“aprovaram planos para a continuação da guerra”
O Hamas exige um compromisso para o fim das hostilidades e a retirada das tropas israelitas daquele território palestiniano, ao que Israel se opõe, aceitando apenas uma trégua temporária e exigindo uma lista com os nomes dos reféns feitos pelo movimento em território israelita em 7 de outubro que ainda estão vivos e que o grupo islamita ainda não facultou, afirmando não saber quem, de entre eles, “está vivo ou morto”.
“O Hamas está a impedir um acordo e a agir de forma contrária à sugerida pelos mediadores”, declarou Hagari numa conferência de imprensa ao fim da tarde de sábado.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Exército e Shin Bet aprovam planos para continuar guerra em GazaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Líder do Hamas pede ajuda internacional para que Israel termine com a 'guerra hedionda contra Gaza'Acompanhe o conflito ao minuto.
Baca lebih lajut »
Israel: Papa considera que guerra em Gaza envolve “dois lados irresponsáveis”Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Israel aceita acordo de cessar-fogo em GazaDe acordo com um alto funcionário da administração norte-americana, Telavive já aceitou genericamente um acordo de cessar-fogo em Gaza e de libertação dos reféns e cabe agora ao Hamas concordar com a proposta.
Baca lebih lajut »
Corredor numanitário para Gaza a partir de Chipre começa a funcionar este fim de semana, Biden preocupado com escalada de violência em Jerusalém durante o RamadãoNegociadores esperavam chegar a acordo sobre trégua antes do Ramadão, mês sagrado de jejum para os muçulmanos, que começa no início da próxima semana. O Hamas avisou que não fará “qualquer cedência” nas exigências com vista à trégua, e recusou-se a fornecer a Israel a lista dos reféns ainda vivos.
Baca lebih lajut »
Um Ramadão triste e tenso: EUA apelam a Israel “para facilitar o acesso ao Monte do Templo para cerimónias religiosas pacíficas”Ramadão começa no domingo, mas este ano o período mais sagrado para os muçulmanos está ensombrado pela guerra em Gaza
Baca lebih lajut »