Acompanhe o conflito ao minuto.
Amostras de ADN ajudam a caçar homem que matou duas mulheres há mais de 30 anosLadrões assaltam café, bebem álcool e incendeiam estabelecimento antes de fugirem em Vendas NovasAtor Marcantonio del Carlo na mira da justiçaEle foi morto à paulada, ela morreu à espera de socorro"Ninguém pode substituir a vontade popular": Marcelo apela ao voto e alerta que "baixar os braços é a pior solução"Empresário...
Nas últimas 24 horas, morreram 82 pessoas, indicou o ministério em comunicado, acrescentando que 72.524 pessoas ficaram feridas desde o início da guerra, a 07 de outubro. Um corredor de ajuda marítima poderá começar a funcionar entre o Chipre e Gaza, este fim de semana, avança aIniciativa vem na sequência da aceleração dos esforços ocidentais para aliviar a crise humanitária que está instalada pela guerra.
"Esta é a primeira vez que ouço alguém dizer que precisamos de usar um cais marítimo. Ninguém pediu um cais marítimo, nem o povo palestiniano, nem a comunidade humanitária", disse Michael Fakhri, relator especial da ONU sobre o direito à alimentação, durante uma conferência de imprensa em Genebra. O acidente ocorreu no campo de refugiados de al-Chati, a oeste da cidade de Gaza, durante uma operação de lançamento aéreo de ajuda humanitária, indicou Mohammed al-Chiekh, enfermeiro-chefe do serviço de urgências do hospital al-Chifa, para onde as vítimas foram transportadas.
"Aos líderes de Israel digo isto: a assistência humanitária não pode ser uma consideração secundária ou uma moeda de troca. Proteger e salvar vidas inocentes tem de ser uma prioridade", instou Joe Biden na noite de quinta-feira, durante o discurso anual sobre o Estado da União perante o Congresso norte-americano.
Na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, está concentrado mais de um milhão de pessoas, a maioria das quais deslocadas pela guerra iniciada há cinco meses por Israel em retaliação ao ataque do Hamas a território israelita. A ONU já advertiu de que uma ofensiva em grande escala naquela zona terá consequências devastadoras.
O comando norte-americano para o Médio Oriente disse que o cargueiro"True Confidence", com pavilhão de Barbados e controlado por interesses liberianos, foi atingido por um míssil disparado do território controlado pelos houthis no Iémen. Está também a exigir a libertação de um grande número de prisioneiros, incluindo terroristas de topo que cumprem penas de prisão perpétua por ataques com vítimas em massa, em troca dos restantes reféns.
O Ministério da Saúde de Gaza estima que várias pessoas morreram no norte da Faixa de Gaza por falta de alimentos na sequência da campanha militar israelita contra o enclave.
Pretória descreve a situação no enclave palestiniano como sendo"particularmente de fome generalizada, provocada pelas contínuas violações flagrantes da Convenção sobre a Prevenção e Punição do Crime de Genocídio pelo Estado de Israel e as suas contínuas violações manifestas das medidas provisórias indicadas por este Tribunal em 26 de janeiro de 2024".
A Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, deslocar-se-á esta semana a Chipre, para explorar um possível corredor humanitário através da ilha mediterrânica, com o objetivo de apoiar a população de Gaza, disse o seu porta-voz esta quarta-feira, segundo avança a"Os nossos esforços estão concentrados em garantir que podemos fornecer ajuda aos palestinianos", disse o porta-voz aos jornalistas, acrescentando:"Todos...
Mediadores dos EUA, Egito e Qatar têm estado no Cairo a tentar obter um compromisso de ambas as partes antes do início do mês sagrado muçulmano, que começa este ano a 10 ou 11 de março, consoante o calendário lunar.
Numa videochamada a partir da Faixa de Gaza, o chefe-adjunto do gabinete da OMS, Ahmed Dahir, disse que 10 crianças morreram recentemente no hospital Kamal Adwan, local que visitou no fim de semana passado para fazer chegar ajuda humanitária, nomeadamente material médico. A embaixada da República da Índia em Telavive indicou que"tendo em conta a situação de segurança e os conselhos de segurança locais, todos os cidadãos indianos em Israel, especialmente os que trabalham nas zonas fronteiriças do norte e do sul, são aconselhados a mudarem-se para zonas seguras em Israel".
O ataque teve como alvo uma residência familiar perto do Hospital Europeu de Gaza, disseram fontes médicas locais à agência de notícias palestiniana WAFA. "Ordenei ao nosso embaixador na ONU, Gilad Erdan, que regressasse a Israel para consultas imediatas, na sequência da tentativa de silenciar o grave relatório da ONU sobre as violações em massa cometidas pelo Hamas e pelos seus aliados em 07 de outubro", anunciou o ministro dos Negócios Estrangeiros israelita, Israel Katz, numa mensagem publicada na rede social X.
"Junto-me a Kamala Harris no pedido de um cessar-fogo imediato em Gaza. Não pode haver obstáculos à produção de efeito de uma resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas", escreveu Josep Borrell na rede social X . Como mediadores, o Egito, o Qatar e os Estados Unidos tentam obter uma trégua na guerra desencadeada pelo ataque sem precedentes do Hamas contra Israel, a 7 de outubro do ano passado.As Forças de Defesa Israelita invadiram o campo de refugiados de Am'ari, na cidade de Ramallah, na Cisjordânia, e mataram a tiro Mustafa Abu Shalbak, de 16 anos, informou o Ministério da Saúde esta segunda-feira.
Fidan confirmou também que"as negociações para um cessar-fogo em Gaza continuam através dos mediadores" e com, segundo disse,"uma vontade e um esforço reais para se conseguir um cessar-fogo antes do Ramadão", que começará no dia 10 ou 11. "Tratava-se de uma operação humanitária que estávamos a levar a cabo e a alegação de que atacámos deliberadamente o comboio e prejudicámos deliberadamente as pessoas é completamente infundada", acrescentou Hagari.Os Estados Unidos da América já concluíram a estrutura para um acordo de cessar-fogo temporário de seis semanas em Gaza, avança a.
Ao fim de quatro dias de caminhada, à entrada de Jerusalém, os manifestantes leram os nomes dos 130 prisioneiros que ainda se encontram no enclave, dos quais cerca de 30 se presumem mortos. "A responsabilidade por este incidente recai sobre as restrições impostas pelo exército israelita e as obstruções impostas por extremistas violentos ao fornecimento de ajuda humanitária", declarou o Serviço Europeu para a Ação Externa, numa referência ao ataque junto de um comboio de assistência em Gaza, após quase cinco meses de combates entre Israel e o Hamas.
Raisi, que intervinha no Fórum dos Países Exportadores de Gás , que se realiza hoje na capital argelina, dedicou grande parte do seu discurso à ofensiva israelita na faixa palestiniana, iniciada há quase cinco meses. , no Cairo, com a participação de todas as partes, informou este sábado a televisão estatal egípcia al-Qahera News.
O governante turco frisou que Israel está a cometer barbárie com ataques contra hospitais, igrejas, mesquitas, escolas, universidades, ambulâncias, bem como campos de refugiados ou mesmo"filas para receber ajuda alimentar".O Ministério da Saúde de Gaza revelou que quatro crianças morreram por desnutrição e desidratação no enclave nas últimas horas.
"Penso que toda a gente reconhece que temos um limite de tempo, toda a gente reconhece a importância de conseguirmos fazer isto antes do início do Ramadão. Se este conflito continuar durante o Ramadão, penso que terá consequências muito graves", afirmou o chefe da diplomacia egípcia, Sameh Shoukry, no Fórum Diplomático de Antalya, na Turquia.
"O governo Netanyahu volta a mostrar, por acções e declarações, que a acção militar em Gaza não tem qualquer limite ético ou legal. Cabe à comunidade internacional dar um basta para, somente assim, evitar novas atrocidades.
"A China está profundamente triste com este incidente e condena-o veementemente", declarou a porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, quando questionada sobre o assunto.O Presidente francês, Emmanuel Macron, manifestou esta sexta-feira"profunda indignação" face ao ataque de Israel contra civis palestinianos que aguardavam ajuda humanitária no norte da Faixa de Gaza, pediu esclarecimentos e apelou a um cessar-fogo.
com a morte de mais de 100 pessoas que aguardavam ajuda humanitária em Gaza, sublinhando que os civis e as operações humanitárias"devem estar seguros".A aviação e a artilharia israelitas atacaram posições do grupo xiita Hezbollah no sul do Líbano em resposta a outro ataque com mísseis à comunidade israelita de Goren, embora não tenha havido feridos do lado israelita.
"Estamos a preparar-nos para atuar em Rafah, bem como nas zonas centrais, para passarmos à próxima fase que decidiremos de acordo com as nossas prioridades", afirmou o ministro da Defesa.O exército israelita negou esta quinta-feira ter atacado um comboio humanitário no norte de Gaza, afirmando que os militares estavam a garantir a segurança dos camiões, e garantiu que Israel não limita a ajuda destinada aos palestinianos.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
A bola está no campo do Hamas para um cessar-fogo em Gaza, afirma BlinkenO chefe da diplomacia norte-americana, Antony Blinken, afirmou hoje que cabe ao Hamas aceitar um cessar-fogo com Israel, numa altura em que as esperanças de uma nova trégua em Gaza diminuem após cinco meses de guerra.
Baca lebih lajut »
Hamas continua a trabalhar para alcançar um cessar-fogo em GazaO grupo palestiniano Hamas afirmou esta quarta-feira que vai continuar a trabalhar para conseguir alcançar um cessar-fogo em Gaza, apesar da ausência dos negociadores israelitas na última ronda de conversações no Cairo.
Baca lebih lajut »
Hamas contabiliza 30.960 mortes em Gaza desde início da guerraVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Hamas conta 30.960 mortes em Gaza desde início da guerraNas &250;ltimas 24 horas, morreram 82 pessoas, indicou o minist&233;rio em comunicado, acrescentando que 72.524 pessoas ficaram feridas.
Baca lebih lajut »
Primeiro-ministro do Qatar considera negociações entre Israel e Hamas pouco promissorasO sheik Mohammed bin Abdulrahman Al Thani, primeiro-ministro do Qatar, afirmou que as negociações para um acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas em Gaza não foram promissoras. Ele destacou a importância das condições humanitárias em Gaza e do número de palestinianos a serem libertados em troca dos reféns israelitas.
Baca lebih lajut »
Hamas anuncia morte de três reféns em ataques de IsraelUma das consequências práticas seria impedir a receção do sinal, e assim das transmissões, da cadeia televisiva pan-árabe Al Jazeera que o governo israelita considera que "alimenta o sentimento anti-israelita".
Baca lebih lajut »