O chefe da diplomacia norte-americana, Antony Blinken, afirmou hoje que cabe ao Hamas aceitar um cessar-fogo com Israel, numa altura em que as esperanças de uma nova trégua em Gaza diminuem após cinco meses de guerra.
O chefe da diplomacia norte-americana, Antony Blinken, afirmou hoje que cabe ao Hamas aceitar um cessar-fogo com Israel, numa altura em que as esperanças de uma nova trégua em Gaza diminuem após cinco meses de guerra."O problema é o Hamas", afirmou Antony Blinken durante uma reunião com o ministro dos Negócios Estrangeiros turco, Hakan Fidan. "A bola está no campo deles. Estamos a trabalhar arduamente nesse sentido", acrescentou.
"Não tenho dúvidas de que conseguir este cessar-fogo com a libertação dos reféns seria profundamente benéfico para todas as partes envolvidas", afirmou o secretário de Estado norte-americano. Pelo seu lado, o Hamas não fará "qualquer cedência" nas suas exigências de um cessar-fogo definitivo e de uma retirada das tropas israelitas em troca de um acordo sobre a libertação dos reféns, declarou na sexta-feira o porta-voz do seu braço armado. Estas condições foram recusadas por Israel.
Em retaliação, Israel declarou uma guerra para "erradicar" o Hamas, que começou por cortes ao abastecimento de comida, água, eletricidade e combustível na Faixa de Gaza e bombardeamentos diários, seguidos de uma ofensiva terrestre ao norte do território, que depois se estendeu ao sul.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Hamas continua a trabalhar para alcançar um cessar-fogo em GazaO grupo palestiniano Hamas afirmou esta quarta-feira que vai continuar a trabalhar para conseguir alcançar um cessar-fogo em Gaza, apesar da ausência dos negociadores israelitas na última ronda de conversações no Cairo.
Baca lebih lajut »
Ataques israelitas matam pelo menos 86 pessoas em GazaPelo menos 86 habitantes de Gaza morreram e 131 ficaram feridos em ataques israelitas nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Saúde da Faixa de Gaza, controlado pelo grupo islamita Hamas.
Baca lebih lajut »
Primeiro-ministro do Qatar considera negociações entre Israel e Hamas pouco promissorasO sheik Mohammed bin Abdulrahman Al Thani, primeiro-ministro do Qatar, afirmou que as negociações para um acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas em Gaza não foram promissoras. Ele destacou a importância das condições humanitárias em Gaza e do número de palestinianos a serem libertados em troca dos reféns israelitas.
Baca lebih lajut »
Hamas anuncia morte de três reféns em ataques de IsraelUma das consequências práticas seria impedir a receção do sinal, e assim das transmissões, da cadeia televisiva pan-árabe Al Jazeera que o governo israelita considera que "alimenta o sentimento anti-israelita".
Baca lebih lajut »
Netanyahu planeja destruir o Hamas e substituir a Agência das Nações Unidas para os Refugiados PalestinianosBenjamin Netanyahu revela plano para o pós-guerra que inclui destruir o Hamas e substituir a Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinianos por outros grupos de ajuda humanitária.
Baca lebih lajut »
Dois reféns do Hamas libertados em Rafah pelo exército israelitaOs dois reféns, identificados como Fernando Simon Marman, de 60 anos, e o cunhado, Louis Har, de 70 nascido na Argentina, estão bem de saúde e foram transferidos para um hospital.
Baca lebih lajut »