'É fundamental continuar a apoiar a solução dos dois Estados. Só essa solução, só uma resolução pacífica deste conflito que se arrasta há tantos anos, poderá trazer a paz ao Médio Oriente', frisou a representante permanente de Portugal na ONU, Ana Paula Zacarias.
Autorizo expressamente o tratamento do meu endereço de correio eletrónico para efeito de envio de newsletters da Medialivre S.A.. Li e aceito expressamente a
"Portanto, é muito importante o reconhecimento internacional da Palestina aqui, nas Nações Unidas. A votação na Assembleia-Geral foi bastante ampla: 143 países a favor do reconhecimento dos direitos da Palestina e um pedido insistente ao Conselho de Segurança para que volte a analisar este dossiê em breve", acrescentou a embaixadora, que deixará o cargo este mês.
Ana Paula Zacarias frisou que Portugal sempre repudiou o ataque do Hamas contra Israel, continua a pedir a libertação incondicional dos reféns e aceita o direito de autodefesa de Israel. Contudo, no dia em que três países europeus - Espanha, Irlanda e Noruega - anunciaram que vão reconhecer o Estado da Palestina a 28 de maio, o Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou que este ainda"não é o momento adequado" para o reconhecimento da Palestina, apesar de defender claramente a solução dos dois Estados.
Israel Médio Oriente Organização Das Nações Unidas Portugal Guerra Palestina
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Portugal defende reconhecimento internacional da Palestina na ONU'É fundamental continuar a apoiar a solução dos dois Estados', diz a representante de Portugal nas Nações Unidas, Ana Paula Zacarias.
Baca lebih lajut »
Portugal defende reconhecimento da Palestina na ONURepresentante permanente de Portugal nas Nações Unidas acredita que “dossiê evoluirá”. Só a solução dos dois Estados poderá resolver conflito no Médio Oriente, defende Ana Paula Zacarias.
Baca lebih lajut »
Portugal defende reconhecimento internacional da Palestina na ONUA representante permanente de Portugal na ONU, Ana Paula Zacarias, considera “muito importante” o reconhecimento internacional da Palestina e está convicta de que esse “dossiê evoluirá”.
Baca lebih lajut »
Rangel destaca 'gesto inédito' de Portugal em relação à Palestina na ONUJuntamente com 142 países, Portugal votou a favor de uma resolução que concede direitos e privilégios adicionais à Palestina. O ministro dos Negócios Estrangeiros diz que Portugal está a desempenhar um papel importante juntos dos países da União Europeia que estavam relutantes.
Baca lebih lajut »
Paulo Rangel diz que Portugal fez um “gesto inédito” relação à Palestina na ONUO ministro dos Negócios Estrangeiros, sublinhou que a diplomacia portuguesa tem tido 'um papel importante' junto de outros países europeus.
Baca lebih lajut »
Rangel destaca 'gesto inédito' de Portugal em relação à Palestina na ONUPortugal foi um dos países que votaram a favor de uma resolução que concede 'direitos e privilégios adicionais' à Palestina: 'Um gesto inédito na diplomacia portuguesa', sublinha Rangel.
Baca lebih lajut »