Portugal defende reconhecimento internacional da Palestina na ONU

Indonesia Berita Berita

Portugal defende reconhecimento internacional da Palestina na ONU
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 observadorpt
  • ⏱ Reading Time:
  • 47 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 22%
  • Publisher: 59%

A representante permanente de Portugal na ONU, Ana Paula Zacarias, considera “muito importante” o reconhecimento internacional da Palestina e está convicta de que esse “dossiê evoluirá”.

A representante permanente de Portugal na ONU, Ana Paula Zacarias, considera “muito importante” o reconhecimento internacional da Palestina nas Nações Unidas, admitindo estar convicta de que esse “dossiê evoluirá”, mesmo após a oposição norte-americana.

Numa entrevista concedida à Lusa antes do anúncio de Espanha, Irlanda e Noruega de reconhecerem conjuntamente o Estado da Palestina, Ana Paula Zacarias referia-se à resolução adotada em 10 de maio na Assembleia-Geral da ONU, onde o apoio esmagador de 143 países – incluindo de Portugal – concedeu “direitos e privilégios adicionais” à Palestina e apelou ao Conselho de Segurança que reconsidere favoravelmente o seu pedido de adesão plena à...

José Filipe Pinto destaca a falta de consenso na UE e explica que o fim do conflito em Gaza não está próximo. Sublinha a posição prudente de Portugal sobre o reconhecimento do estado palestiniano.A imprensa egípcia está a avançar que o Cairo reiniciou os contactos com Israel e o Hamas para testar um possível regresso das duas partes à mesa das negociações.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

observadorpt /  🏆 17. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Rangel destaca 'gesto inédito' de Portugal em relação à Palestina na ONURangel destaca 'gesto inédito' de Portugal em relação à Palestina na ONUJuntamente com 142 países, Portugal votou a favor de uma resolução que concede direitos e privilégios adicionais à Palestina. O ministro dos Negócios Estrangeiros diz que Portugal está a desempenhar um papel importante juntos dos países da União Europeia que estavam relutantes.
Baca lebih lajut »

Paulo Rangel diz que Portugal fez um “gesto inédito” relação à Palestina na ONUPaulo Rangel diz que Portugal fez um “gesto inédito” relação à Palestina na ONUO ministro dos Negócios Estrangeiros, sublinhou que a diplomacia portuguesa tem tido 'um papel importante' junto de outros países europeus.
Baca lebih lajut »

Rangel destaca 'gesto inédito' de Portugal em relação à Palestina na ONURangel destaca 'gesto inédito' de Portugal em relação à Palestina na ONUPortugal foi um dos países que votaram a favor de uma resolução que concede 'direitos e privilégios adicionais' à Palestina: 'Um gesto inédito na diplomacia portuguesa', sublinha Rangel.
Baca lebih lajut »

Rangel destaca 'gesto inédito' de Portugal em relação à Palestina na ONURangel destaca 'gesto inédito' de Portugal em relação à Palestina na ONUMinistro dos Negócios Estrangeiros diz que a diplomacia nacional está a ter 'um papel importante' junto de outros países europeus nesta matéria.
Baca lebih lajut »

Portugal saúda reforço dos direitos da Palestina na ONUPortugal saúda reforço dos direitos da Palestina na ONUA embaixadora de Portugal junto das Nações Unidas (ONU), Ana Paula Zacarias, saudou hoje o reforço dos direitos palestinianos na organização multilateral, considerando ser 'um passo positivo em direção a um Estado da Palestina livre, democrático e independente'.
Baca lebih lajut »

'De Lisboa a Rafah, Palestina Vencerá': estudantes portugueses juntam-se aos protestos pela Palestina'De Lisboa a Rafah, Palestina Vencerá': estudantes portugueses juntam-se aos protestos pela PalestinaA SÁBADO esteve na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e falou com os estudantes, de diversos movimentos estudantis, sobre a ocupação, que começou na terça-feira.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 10:58:55