'É fundamental continuar a apoiar a solução dos dois Estados', diz a representante de Portugal nas Nações Unidas, Ana Paula Zacarias.
"Não desviem o olhar": Israel divulga vídeo de mulheres soldado a serem raptadas pelo Hamas a 7 de outubro“Tivemos sorte por não termos morrido”: Sobrevivente de voo turbulento na Tailândia relata momentos de pânicoNove mortos e 63 feridos em queda de palco em evento de campanha eleitoral no MéxicoMulher de Tony Ramos afirma que artista está a recuperar de segunda cirurgiaLusodescendente condenada a 21 anos de prisão por tentar derrubar Governo...
"Portanto, é muito importante o reconhecimento internacional da Palestina aqui, nas Nações Unidas. A votação na Assembleia-Geral foi bastante ampla: 143 países a favor do reconhecimento dos direitos da Palestina e um pedido insistente ao Conselho de Segurança para que volte a analisar este dossiê em breve", acrescentou a embaixadora, que deixará o cargo este mês.
Porém, tendo em conta os esforços que estão a ser desenvolvidos no terreno por um conjunto de países, a diplomata portuguesa disse estar"convicta" de que este"dossiê evoluirá seguramente", esperando que essa evolução passe efetivamente pela criação de dois Estados: Israel e Palestina. "Portanto, esperemos que em breve se possa encontrar uma solução para a paz no Médio Oriente, que passe claramente pela solução dos dois Estados, sendo que um deles será seguramente a Palestina", insistiu a embaixadora.
Num olhar sobre a posição da UE, Ana Paula Zacarias refletiu sobre as diferenças do bloco em relação aos conflitos na Ucrânia e no Médio Oriente - neste último sem uma posição unânime -, admitindo a preocupação de afastar a"ideia de que possa haver 'double standards' ". Ana Paula Zacarias defendeu ainda que o facto de haver uma guerra no Médio Oriente não pode levar a que o conflito na Ucrânia seja esquecido,"sobretudo agora", quando as forças russas lançaram uma grande ofensiva na região de Kharkiv, no nordeste do país.
Guerra Força De Paz Conflito Guerra E Paz Portugal Organização Das Nações Unidas Palestina Médio Oriente
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Portugal defende reconhecimento internacional da Palestina na ONUA representante permanente de Portugal na ONU, Ana Paula Zacarias, considera “muito importante” o reconhecimento internacional da Palestina e está convicta de que esse “dossiê evoluirá”.
Baca lebih lajut »
Rangel destaca 'gesto inédito' de Portugal em relação à Palestina na ONUJuntamente com 142 países, Portugal votou a favor de uma resolução que concede direitos e privilégios adicionais à Palestina. O ministro dos Negócios Estrangeiros diz que Portugal está a desempenhar um papel importante juntos dos países da União Europeia que estavam relutantes.
Baca lebih lajut »
Paulo Rangel diz que Portugal fez um “gesto inédito” relação à Palestina na ONUO ministro dos Negócios Estrangeiros, sublinhou que a diplomacia portuguesa tem tido 'um papel importante' junto de outros países europeus.
Baca lebih lajut »
Rangel destaca 'gesto inédito' de Portugal em relação à Palestina na ONUPortugal foi um dos países que votaram a favor de uma resolução que concede 'direitos e privilégios adicionais' à Palestina: 'Um gesto inédito na diplomacia portuguesa', sublinha Rangel.
Baca lebih lajut »
Rangel destaca 'gesto inédito' de Portugal em relação à Palestina na ONUMinistro dos Negócios Estrangeiros diz que a diplomacia nacional está a ter 'um papel importante' junto de outros países europeus nesta matéria.
Baca lebih lajut »
Portugal saúda reforço dos direitos da Palestina na ONUA embaixadora de Portugal junto das Nações Unidas (ONU), Ana Paula Zacarias, saudou hoje o reforço dos direitos palestinianos na organização multilateral, considerando ser 'um passo positivo em direção a um Estado da Palestina livre, democrático e independente'.
Baca lebih lajut »