O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, garantiu hoje que a passagem de Rafah, entre o Egito e a Faixa de Gaza, 'será aberta' para facilitar a entrada de ajuda humanitária destinada aos palestinianos cercados naquele enclave.
O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, garantiu hoje que a passagem de Rafah, entre o Egito e a Faixa de Gaza,"será aberta" para facilitar a entrada de ajuda humanitária destinada aos palestinianos cercados naquele enclave."Rafah será aberta", afirmou Blinken, em declarações aos jornalistas que o acompanhavam após reunir-se no Cairo com o Presidente egípcio, Abdelfatah al-Sisi.
Os Estados Unidos tinham alcançado um acordo com o Egito, Israel e o Qatar para que no sábado fosse permitida a saída da Faixa de Gaza através da passagem de Rafah a centenas de estrangeiros e palestinianos com passaporte de outros países, incluindo cidadãos norte-americanos e europeus. A ajuda humanitária, incluindo medicamentos para os hospitais da Faixa de Gaza, encontra-se agora à espera de ser autorizada a atravessar do Egito para aquele enclave pela passagem de Rafah, o único acesso que não é controlado por Israel e que o liga à Península do Sinai egípcio.
Contudo, soldados israelitas concentram-se junto à fronteira com a Faixa de Gaza e o Governo emitiu um ultimato aos 1,1 milhões de palestinianos que vivem no norte do enclave para se deslocarem para o sul -- uma ação veementemente condenada pela comunidade árabe e pela ONU.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Passagem de Rafah “será aberta” para permitir entrada de ajuda a GazaVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Blinken anuncia abertura da fronteira em Rafah para ajuda humanitária em GazaO Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
Baca lebih lajut »
Passaportes estrangeiros não valem nada na fronteira entre Gaza e EgitoA passagem fronteiriça em Rafah continua fechada e a passagem para o Egito é, neste momento, impossível, mesmo para aqueles que têm passaportes europeus.
Baca lebih lajut »
Quase cem pessoas em manifestação pela libertação da Palestina no PortoManifestantes pretendem demonstrar a 'opressão colonial do Estado de Israel' e a 'limpeza étnica' em Gaza.
Baca lebih lajut »
Em Rafah, a ajuda humanitária não entra e os refugiados não saem. Por que não abre o Egipto a passagem?Negociações arrastam-se há dias, mas Egipto continua a recusar deixar entrar refugiados de Gaza — incluindo estrangeiros. Sisi teme que Hamas alimente insurgência do Sinai e uma crise permanente.
Baca lebih lajut »
Alcançado acordo para permitir saída de estrangeiros de GazaO Egipto, Israel e os Estados Unidos concordaram em permitir que os estrangeiros em Gaza passem pelo posto fronteiriço de Rafah para o Egipto, segundo um alto funcionário egípcio.
Baca lebih lajut »