Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, garantiu hoje que a passagem de Rafah, entre o Egito e a Faixa de Gaza,"será aberta" para facilitar a entrada de ajuda humanitária destinada aos palestinianos cercados naquele enclave
Os Estados Unidos tinham alcançado um acordo com o Egito, Israel e o Qatar para que no sábado fosse permitida a saída da Faixa de Gaza através da passagem de Rafah a centenas de estrangeiros e palestinianos com passaporte de outros países, incluindo cidadãos norte-americanos e europeus.
Contudo, soldados israelitas concentram-se junto à fronteira com a Faixa de Gaza e o Governo emitiu um ultimato aos 1,1 milhões de palestinianos que vivem no norte do enclave para se deslocarem para o sul — uma ação veementemente condenada pela comunidade árabe e pela ONU. Na Faixa de Gaza, controlada pelo Hamas – grupo classificado como organização terrorista pelos Estados Unidos, pela União Europeia e por Israel — e ao qual Israel impôs um cerco total, cortando o abastecimento de água, combustível e eletricidade, a forte retaliação israelita matou até agora mais de 2.670 pessoas, incluindo mais de 700 crianças, e feriu pelo menos 9.600.
Colombo português? “O problema de José Rodrigues dos Santos e de outros jornalistas é fazerem afirmações sobre um campo científico que não dominam”
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Blinken anuncia abertura da fronteira em Rafah para ajuda humanitária em GazaO Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
Baca lebih lajut »
Passaportes estrangeiros não valem nada na fronteira entre Gaza e EgitoA passagem fronteiriça em Rafah continua fechada e a passagem para o Egito é, neste momento, impossível, mesmo para aqueles que têm passaportes europeus.
Baca lebih lajut »
Em Rafah, a ajuda humanitária não entra e os refugiados não saem. Por que não abre o Egipto a passagem?Negociações arrastam-se há dias, mas Egipto continua a recusar deixar entrar refugiados de Gaza — incluindo estrangeiros. Sisi teme que Hamas alimente insurgência do Sinai e uma crise permanente.
Baca lebih lajut »
Alcançado acordo para permitir saída de estrangeiros de GazaO Egipto, Israel e os Estados Unidos concordaram em permitir que os estrangeiros em Gaza passem pelo posto fronteiriço de Rafah para o Egipto, segundo um alto funcionário egípcio.
Baca lebih lajut »
Enquanto não chega a ajuda humanitária, Egito mantém fechada a fronteira com GazaSiga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »
Egito recusa entrada de estrangeiros vindos de GazaO Egito recusou a passagem de estrangeiros vindos de Gaza, um pedido feito por vários países, depois de não se ter chegado a acordo para permitir a entrada de ajuda.
Baca lebih lajut »