O plenário aprovou hoje o levantamento da imunidade parlamentar a Fernando Medina na sequência da Operação Tutti Frutti. O antigo presidente da Câmara de Lisboa soube em julho que ia ser arguido.
A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira por unanimidade o levantamento da imunidade parlamentar a Fernando Medina na sequência da Operação “Tutti Frutti”. O antigo presidente da Câmara de Lisboa e ex-ministro das Finanças soube em julho que ia ser constituído arguido, na sequência do pedido do tribunal ao Parlamento.
Seguindo a prática habitual, a comissão parlamentar de Transparência e Estatuto dos Deputados “decidiu emitir parecer no sentido de autorizar o levantamento da imunidade parlamentar” de Fernando Medina “no âmbito do inquérito 152/16.8TELSB que corre termos no Tribunal Central Instrução Criminal”, que diz respeito à Operação “Tutti Frutti”, que envolve figuras ligadas ao PS e ao PSD.
Fernando Medina emitiu, em julho, um comunicado a dar conta de que iria ser constituído arguido por suspeita do crime de prevaricação. Em causa está um apoio aprovado pela Câmara Municipal de Lisboa à Associação Amigos do Rugby de Belém, aprovado em 2017. Na altura, o agora deputado do PS diz ter visto “com perplexidade, que a fundamentação do Ministério Público assenta num erro grosseiro e inexplicável” e lamenta que “o Ministério Público em nenhum momento considerou relevante” ouvi-lo, lamentando a forma como o faz agora.Fernando Medina recusa ter cometido qualquer crime no âmbito deste processo.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Tutti Frutti: Parlamento aprova por unanimidade levantamento da imunidade de Fernando MedinaNo fim de julho, o próprio Fernando Medina divulgou que, através de uma comunicação da Assembleia da República, tomara conhecimento de que o Ministério Público solicitava a sua audição, na qualidade de arguido, no âmbito do inquérito conhecido como processo 'Tutti Frutti'.
Baca lebih lajut »
Fernando Gomes e Fernando Santos homenageados na gala da Liga de clubesO presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, e o ex-selecionador nacional Fernando Santos, campeão europeu em 2016, foram hoje homenageados na gala anual da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
Baca lebih lajut »
Ivo Rosa recusa regressar à Operação MarquêsO juiz Ivo Rosa, agora desembargador no Tribunal da Relação de Lisboa, recusou esta quinta-feira voltar a pegar no processo da Operação Marquês, para refazer parte da decisão instrutória que proferiu em abril de 2021
Baca lebih lajut »
Quatro Detidos em Operação Contra Tráfico de Anabolizantes e Estimulantes SexuaisEm Lisboa, quatro pessoas foram detidas numa operação da Polícia Judiciária contra uma rede que traficava anabolizantes e estimulantes sexuais. As detenções ocorreram após meses de investigação.
Baca lebih lajut »
PJ detém quatro pessoas em operação contra rede de tráfico de anabolizantes e estimulantesA PJ apreendeu ainda 50 mil euros em dinheiro, duas viaturas de gama alta, equipamentos de proteção pessoal e um bastão de madeira. O valor das substâncias apreendidas ronda os 350 mil euros
Baca lebih lajut »
Ivo Rosa recusa regressar à Operação MarquêsO juiz Ivo Rosa, agora desembargador no Tribunal da Relação de Lisboa, recusou esta quinta-feira voltar a pegar no processo da Operação Marquês, para refazer parte da decisão instrutória que proferiu em abril de 2021.
Baca lebih lajut »