O SEF precisa que 393 000 cidadãos brasileiros residem em Portugal, com maior incidência nos concelhos de Lisboa, Cascais, Sintra, Porto e Braga. Um número que não abrange quem tem dupla nacionalidade.
A crescente vaga de migração brasileira em Portugal vem predominantemente das grandes cidades, em família, de várias classes sociais e tem entre 20 e 40 anos, disse à Lusa a coordenadora da plataforma de dados de brasileiros no exterior.Brasileiros vão ter"estatuto de igualdade" digital e poder tratar do documento 'online'
Além disso, há uma tendência de"migração não só da pessoa, mas da família toda, com filhos ainda pequenos", sublinhou, estimando que a"faixa etária está entre os 20 e os 40 anos".
Uma década mais tarde esse número quadruplicou: numa resposta enviada à Lusa em setembro, o SEF precisa que 393.000 cidadãos brasileiros residem em Portugal, com maior incidência nos concelhos de Lisboa, Cascais, Sintra, Porto e Braga, sendo que no final de 2022, viviam em Portugal 239.744 brasileiros.
"Muitas pessoas vindas de classe média/alta aqui do Brasil, que têm alguns recursos financeiros para se manter em Portugal, ainda que não tenham licença para trabalhar nas suas respetivas áreas de formação", sublinhou.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Sindicatos: número de inspetores do SEF que continuam nas fronteiras é excessivo404 inspetores do SEF vão ficar afetos à PSP e GNR no controlo de fronteiras, depois da extinção do serviço. Para os sindicatos, números são 'nitidamente excessivos' e 'tudo vai continuar na mesma'.
Baca lebih lajut »
Número de inspetores do SEF que continuam nas fronteiras é excessivoVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Número de inspetores do SEF que continuam nas fronteiras é excessivoOs sindicatos consideram que a previsão do número de inspetores do SEF a ficarem afetos à GNR e à PSP no controlo de fronteiras 'é excessivo' e que, além de uma mudança de chefias, tudo vai continuar igual.
Baca lebih lajut »
Mais de 400 inspetores do SEF realocados na PSP e GNR no controlo de fronteirasSiga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »
SEF detém homem procurado pela Interpol em AlmadaO individuo ficou em prisão preventiva enquanto aguarda extradição. &etilde;
Baca lebih lajut »
Mais de 400 inspetores do SEF ficam afetos à PSP e GNR nas fronteirasVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »