A questão do aborto regressa esta sexta-feira ao parlamento pela mão dos socialistas. As propostas de alargamento de prazo para a realização da IVG não passarão graças à união de votos à direita. Deputados incomodados com invasão de emails de cidadãos.
A questão do aborto regressa esta sexta-feira ao parlamento pela mão dos socialistas. As propostas de alargamento de prazo para a realização da IVG não passarão graças à união de votos à direita. Deputados incomodados com invasão de emails de cidadãos.Contas feitas, vai ficar tudo na mesma em matéria de legislação da interrupção voluntária da gravidez .
As várias propostas que esta sexta-feira vão ser discutidas e votadas no Parlamento surgiram na sequência de uma primeira iniciativa do Partido Socialista que pretende o alargamento das 10 para as 12 semanas, como o prazo permitido para o recurso à IVG a pedido da mulher.
As várias iniciativas tentaram reunir personalidades da sociedade civil em abaixo-assinados publicados nos meios de comunicação social. É uma prática habitual em que os dois lados procuram mostrar que as posições a favor do alargamento e as que defendem um maior controlo da legislação em vigor , são apoiadas por figuras que ultrapassam as fronteiras da política.
A plataforma foi criada por um engenheiro informático português que trabalha habitualmente com movimentos pró-vida internacionais. Nuno Miranda explicou ao Nascer do SOL que este tipo de procedimento é habitual nos restantes países europeus, mas que em Portugal é dificultado pelo facto de os deputados não terem o seu email disponível no site da Assembleia da República.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Chega e Aguiar-Branco em Conflito no ParlamentoO partido Chega colocou faixas nas janelas do gabinete do PSD durante uma sessão do Parlamento, causando controvérsia. Aguiar-Branco recusou abrir as portas para retirar as faixas, gerando uma discussão sobre a conduta do Chega e a liberdade de expressão no Parlamento.
Baca lebih lajut »
Chega convoca debate no Parlamento sobre segurança em PortugalO líder do Chega, André Ventura, pediu ao Presidente da República para convocar o Conselho de Estado sobre a segurança em Portugal e anunciou que o partido vai convocar um debate de urgência na Assembleia da República para a terça-feira, dia 7.
Baca lebih lajut »
Caso gémeas: Chega insiste em ouvir Marcelo no ParlamentoO Presidente da República tinha, no final de julho, empurrado para mais tarde a decisão de falar na comissão parlamentar de inquérito. O Chefe de Estado não está, por lei, obrigado a responder perante os deputados.
Baca lebih lajut »