O Presidente da República recusou comentar a polémica sobre o apoio extraordinário ao pagamento de rendas e afirmou que aguarda a nova lei da iniciativa do PS para alterar o decreto-lei de março sobre esta matéria.
O Presidente da República escusou-se a qualificar o despacho interno do Ministério das Finanças, assinado em 01 de junho pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.
Considerando-se um rendimento anual maior para o cálculo da taxa de esforço com rendas de habitação, resulta um valor menor de apoio extraordinário. A oposição em geral contestou esta opção do Governo e o presidente do PSD, Luís Montenegro, apelou ao Presidente da República para que vete a futura lei a aprovar pelo PS no parlamento.
Mesmo sendo já conhecida a intenção do PS de consagrar na lei que o apoio às rendas seja calculado em função do"rendimento bruto", indo ao encontro da opção do Ministério das Finanças, Marcelo Rebelo de Sousa reservou a sua posição para mais tarde:"Não me quero pronunciar sobre a matéria sem ver a lei".
Perante a insistência da comunicação social para que qualificasse a atuação das Finanças, o chefe de Estado frisou:"Eu não me quero pronunciar sobre essa matéria, como já perceberam".
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Papalelé apresentado no Karviná (República Checa)A BOLA, toda a informação desportiva. Acompanhe todas as notícias do seu clube ou modalidade preferida, para onde quer que vá.
Baca lebih lajut »
Montenegro apela a Marcelo que vete a alteração às regras do diploma de apoio às rendasInformação 24 horas por dia, em direto e em português. Alertas de última hora, notícias, reportagens, breaking news, vídeos, opinião e análise. Em todas as frentes.
Baca lebih lajut »
Montenegro pede a Marcelo que vete alterações ao diploma de apoio às rendasO líder do PSD, Luís Montenegro, fez esta tarde um apelo público ao Presidente da República para que vete qualquer intenção governamental de alterar as regras do decreto-lei para a atribuição de apoio às rendas. RTP RTPNotícias
Baca lebih lajut »
Presidente brasileiro teve uma 'boa conversa sobre a paz no mundo' com o papa FranciscoO encontro à porta fechada entre os dois decorreu num estúdio da sala Paulo VI, no Vaticano, junto à residência do papa
Baca lebih lajut »
Marcelo assinala perante Macky Sall dificuldades e desafios da democraciaA democracia é mais difícil do que a ditadura, porque ela respeita os direitos humanos, respeita o pluralismo, porque ela vive do diálogo e da tolerância', afirmou o Presidente português
Baca lebih lajut »