A democracia é mais difícil do que a ditadura, porque ela respeita os direitos humanos, respeita o pluralismo, porque ela vive do diálogo e da tolerância', afirmou o Presidente português
A democracia é mais difícil do que a ditadura, porque ela respeita os direitos humanos, respeita o pluralismo, porque ela vive do diálogo e da tolerância", afirmou o Presidente portuguêsO chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, assinalou esta terça-feira perante o Presidente do Senegal, Macky Sall, dificuldades e desafios da democracia, referindo que esta implica o respeito pelos direitos humanos e pluralismo, diálogo e tolerância.
Marcelo Rebelo de Sousa falava no Palácio de Belém, em Lisboa, onde recebeu Macky Sall, que iniciou hoje uma visita de Estado a Portugal. "É muito importante haver democracia aqui em Portugal e democracia entre vós no Senegal. É difícil, certamente. A democracia é mais difícil do que a ditadura, porque ela respeita os direitos humanos, respeita o pluralismo, porque ela vive do diálogo e da tolerância", afirmou o Presidente português.
Falando em francês, com o Presidente do Senegal ao seu lado, Marcelo Rebelo de Sousa prosseguiu:"Porque ela não se faz só da democracia política ou pessoal, mas da democracia económica e social, da justiça social, ao mesmo tempo, do combate a tudo o que é assimétrico e desigual na vida das pessoas". "E hoje em dia com o que chamamos por vezes de populismos, o que chamamos por vezes de movimentos inorgânicos, de novas realidades para além das realidades clássicas, há desafios que são novos para as democracias, sobretudo, falando da democracia mediática, com os antigos media e os novos media", apontou.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Marcelo assinala perante presidente do Senegal dificuldades e desafios da democraciaNa visita do Presidente senegalense, Macky Sall, a Portugal esta terça-feira, Marcelo Rebelo de Sousa relembrou a importância da democracia 'aqui em Portugal e democracia entre vós no Senegal', com o seguinte objetivo de apelar ao respeito dos 'direitos humanos', 'pluralismo', 'diálogo e da tolerância'.
Baca lebih lajut »
Pedrógão Grande: Presidente Marcelo vai falhar homenagem às vítimasO autarca de Leiria anunciou esta terça-feira a cerimónia de homenagem às vítimas junto ao memorial em Pedrógão Grande, na qual marcarão presença vários membros do Governo. Pelo contrário, o Presidente Marcelo já anunciou que vai falhar a ocasião.
Baca lebih lajut »