O encontro à porta fechada entre os dois decorreu num estúdio da sala Paulo VI, no Vaticano, junto à residência do papa
O Presidente brasileiro, Lula da Silva, encontrou-se hoje com o papa Francisco durante 45 minutos no Vaticano e os dois falaram sobre"a paz no mundo", entre outros assuntos.
Lula da Silva, a quem o papa argentino escreveu quando esteve preso, ofereceu ao pontífice uma gravura da Sagrada Família do artista pernambucano J.F. Borges. Francisco entregou-lhe a sua Mensagem de Paz para 2023, o Documento sobre a Fraternidade Humana e o livro sobre a"Statio Orbis" de 27 de março de 2020, quando rezou pelo fim da pandemia numa Praça de São Pedro deserta.
A proposta do Presidente brasileiro, que até agora tem recebido pouca atenção das potências ocidentais, passa pela criação de um grupo de países que possa mediar e levar Kiev e Moscovo à mesa das negociações.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Pedro Abrunhosa vai ao Vaticano conhecer o Papa FranciscoO encontro entre Abrunhosa e o sumo pontífice está integrado na iniciativa “Pope Meets Artists”, que terá lugar na Capela Sistina, no Vaticano
Baca lebih lajut »
Combate à fome e guerra na Ucrânia na agenda de Lula com o papa, anuncia Governo brasileiroPresidente do Brasil chega esta terça-feira a Roma para encontro com papa Francisco no Vaticano e segue para Paris para reunião com Emmanuel Macron
Baca lebih lajut »
'Round 3': após negas de Gallardo e Paulo Fonseca, eis a nova aposta (Marselha)A BOLA, toda a informação desportiva. Acompanhe todas as notícias do seu clube ou modalidade preferida, para onde quer que vá.
Baca lebih lajut »
Lula vai a Roma como peça no xadrez do Papa Francisco para a guerra na UcrâniaPara o Vaticano, encontro desta quarta-feira com o Presidente brasileiro pode abrir caminho até Putin e favorecer possíveis negociações de paz.
Baca lebih lajut »
Ordem abre inquérito ao caso da grávida que morreu no São Francisco XavierO processo foi remetido ao Conselho Disciplinar, que é o órgão competente da Ordem dos Médicos, para fazer 'uma avaliação muito aprofundada e séria daquilo que aconteceu'.
Baca lebih lajut »
Ordem abre inquérito ao caso da grávida que morreu após transferência para São Francisco XavierCaso levou à demissão de Marta Temido.
Baca lebih lajut »