Decisão anunciada após o Conselho de Estado e as audiências aos partidos.
Aguiar-Branco eleito presidente e deputados dos quatro maiores partidos eleitos 'vices' da ARAeroporto de Lisboa já tem um WC para cãesRevelado áudio arrepiante das autoridades no momento em que ponte desaba nos EUAFátima esteve 13 dias na morgue sem a família saber.
"O Presidente da República decidiu assim dissolver a Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira e marcar as eleições para o dia 26 de maio de 2024, tendo assinado o respetivo decreto, imediatamente referendado pelo primeiro-ministro em exercício", pode ainda ler-se na nota. À saída do Conselho de Estado, o Presidente da República acompanhou Aguiar-Branco até à sala das bicas para se despedir do recém-eleito, mas não prestou qualquer declaração aos jornalistas.
Marcelo Rebelo de Sousa recuperou no início desta semana o poder de dissolver a Assembleia Legislativa da Madeira, depois de decorridos seis meses desde as eleições regionais de 24 de setembro, que a coligação PSD/CDS-PP venceu sem maioria absoluta. Já os partidos do executivo, atualmente em gestão, PSD e CDS-PP, consideraram haver estabilidade parlamentar para permitir a continuação do Governo Regional, com o apoio parlamentar do PAN, com o qual os sociais-democratas assinaram um entendimento após as eleições de setembro passado, para garantir a maioria absoluta.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Marcelo dissolve parlamento da Madeira e marca eleições para 26 de maioInforma&231;&227;o foi avan&231;ada pelo l&237;der do PS Madeira, no final de uma audi&234;ncia com o Presidente da Rep&250;blica.
Baca lebih lajut »
É oficial: Marcelo dissolve Parlamento da Madeira e marca eleições para 26 de maioPaulo Cafôfo, do PS/Madeira, já o tinha adiantado esta quarta-feira, à saída da reunião com Marcelo Rebelo de Sousa, mas agora é (mesmo) oficial. A Madeira vai a eleições a 26 de maio, confirmou o Presidente.
Baca lebih lajut »
Marcelo dissolve parlamento da Madeira e marca eleições para 26 de maioA campanha eleitoral para as regionais antecipadas da Madeira vai decorrer entre 12 e 24 de maio.
Baca lebih lajut »
Marcelo dissolve parlamento da Madeira e marca eleições para 26 de maioVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Marcelo dissolve parlamento da Madeira e marca eleições para 26 de maioPresidente da República revelou que Conselho de Estado 'deu parecer favorável, por maioria dos votantes, à dissolução da Assembleia Legislativa' da Madeira. Campanha vai de 12 a 24 de maio.
Baca lebih lajut »
Marcelo deve dissolver Parlamento da Madeira antes de dar posse ao Governo da ADGoverno da AD só deverá tomar posse entre 2 e 5 de abril. Antes, o Presidente da República ouvirá o Conselho de Estado sobre eleições antecipadas na Madeira, que deverão ser antes das europeias de junho
Baca lebih lajut »