Presidente da República revelou que Conselho de Estado 'deu parecer favorável, por maioria dos votantes, à dissolução da Assembleia Legislativa' da Madeira. Campanha vai de 12 a 24 de maio.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, decidiu esta quarta-feira dissolver o parlamento da Madeira e convocar eleições antecipadas para 26 de maio, uma decisão anunciada após o Conselho de Estado e as audiências aos partidos.publicada no sítio oficial da Presidência da República após o Conselho de Estado que durou cerca de duas horas, este órgão consultivo “da Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira”.
À saída do Conselho de Estado, o Presidente da República acompanhou Aguiar-Branco até à sala das bicas para se despedir do recém-eleito, mas não prestou qualquer declaração aos jornalistas. Marcelo Rebelo de Sousa recuperou no início desta semana o poder de dissolver a Assembleia Legislativa da Madeira, depois de decorridos seis meses desde as eleições regionais de 24 de setembro, que a coligação PSD/CDS-PP venceu sem maioria absoluta.
Já os partidos do executivo, atualmente em gestão, PSD e CDS-PP, consideraram haver estabilidade parlamentar para permitir a continuação do Governo Regional, com o apoio parlamentar do PAN, com o qual os sociais-democratas assinaram um entendimento após as eleições de setembro passado, para garantir a maioria absoluta.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Presidente da República recupera poder de dissolver a Assembleia Legislativa da MadeiraO Presidente da República recupera o poder de dissolver a Assembleia Legislativa da Madeira no início da semana, depois de decorridos seis meses desde as eleições regionais de 24 de setembro, que a coligação PSD/CDS-PP venceu sem maioria absoluta.
Baca lebih lajut »
Presidente da República deve convocar eleições na Madeira?Guilherme Silva (PSD) e Carlos Pereira (PS) concordam que a Madeira está parada há muito tempo e pedem uma resolução do PR. Miguel Castro garante que o Chega está pronto para fazer parte da solução.
Baca lebih lajut »
Presidente da República vai ouvir partidos e Conselho de Estado sobre crise política na MadeiraO Presidente da República vai ouvir na quarta-feira os partidos representados no parlamento madeirense e o Conselho de Estado sobre a crise política aberta com a demissão o presidente do Governo Regional.
Baca lebih lajut »
Madeira: Presidente da República ouve partidos e convoca Conselho de EstadoQuase encerrada que está a questão do XXIV Governo Constitucional, e uma vez que já estão concluídos os seis meses após as últimas eleições no arquipelágo, o Presidente Marcelo centra agora as atenções na Madeira. Partidos e conselheiros de Estado já foram convocados.
Baca lebih lajut »
Presidente da República vai dissolver Assembleia Legislativa da Madeira e já terá data para novas eleiçõesMarcelo Rebelo de Sousa pode assinar o decreto de dissolução ainda esta quarta-feira.
Baca lebih lajut »
BE/Madeira diz que Presidente da República “não podia tomar” outra decisãoVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »