Destes 119 milhões de euros que a Madeira vai receber, 95 milhões de euros serão para investimentos determinados pela Região, e 24 milhões de euros de acesso a Avisos Nacionais.
A Região Autónoma da Madeira vai receber mais 119 milhões de euros devido à reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência e de projetos para eficiência energética e para o fortalecimento das respostas sociais na região.
“Lembramos que este exercício de reprogramação surgiu da necessidade de enquadrar o reforço das verbas e de acautelar os constrangimentos colocados à execução do PRR, em consequência das dificuldades no acesso a matérias-primas e do aumento generalizado da taxa de inflação após a invasão da Ucrânia pela Rússia”, salientou a Secretaria.
“A Metodologia de Aumento de Custos tem como principal objetivo possibilitar uma adaptação ágil e precisa dos investimentos, às mudanças na conjuntura económica”, referiu a Secretaria das Finanças. A Secretaria esclareceu que esta metodologia terá um “impacto direto” em investimentos que envolvem uma “componente significativa de aumento de custos não relacionados com construção ou equipamentos, tais como o reforço do Serviço Regional de Saúde da Madeira, o Plano de eficiência e reforço hídrico dos sistemas de abastecimento e regadio da Região Autónoma da Madeira, entre outros”.
A Secretaria das Finanças reforçou que irá existir também impacto em investimentos que implicam “custos adicionais significativos, devido à aquisição de equipamentos ou veículos, como a promoção da eletricidade renovável no arquipélago”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Mais de 119 mil já assinaram petição contra aumento do IUC dos carros mais velhosVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Mais de 119 mil já assinaram petição contra aumento do IUC em carros anteriores a 2007Signat&225;rios lembram que a "maioria dos propriet&225;rios" dos ve&237;culos mais antigos s&227;o pessoas "economicamente mais vulner&225;veis".
Baca lebih lajut »
OE2024: mais de 119 mil já assinaram petição contra aumento do IUC dos carros mais velhosPetição contra a medida prevista no Orçamento soma mais de 119 mil assinaturas, já que 'maioria dos proprietários' de carros anteriores a 2007 são pessoas 'economicamente mais vulneráveis'.
Baca lebih lajut »
OE2024: Mais de 119 mil já assinaram petição contra aumento do IUC dos carros mais velhosO Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
Baca lebih lajut »
OE2024: mais de 119 mil assinaram petição contra aumento do IUCSiga a atualidade internacional, vídeos e notícias sobre o que se passa no Mundo. Guerras, conflitos políticos e catástrofes naturais.
Baca lebih lajut »
Mais de 119 mil já assinaram petição contra aumento do IUC dos carros mais velhosA petição pública contra o aumento do Imposto Único de Circulação (IUC) dos carros anteriores a 2007, contemplado na proposta do Orçamento do Estado para 2024 (OE2024), já soma mais de 119 mil assinaturas.
Baca lebih lajut »