O Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
A petição pública contra o aumento do Imposto Único de Circulação dos carros anteriores a 2007, contemplado na proposta do Orçamento do Estado para 2024 , já soma mais de 119 mil assinaturas.
Dirigida ao presidente da Assembleia da República e ao primeiro-ministro, a petição pública manifesta-se contra o agravamento do IUC para os carros de matrícula anterior a julho de 2007 lembrando que a “maioria dos proprietários” dos veículos mais antigos são pessoas “economicamente mais vulneráveis”.
Em causa está uma medida contemplada na proposta do OE2024 que altera as regras de tributação, em sede de IUC, para os veículos da categoria A de matrícula anterior a 2007 e motociclos , determinando que estes deixem de ser tributados apenas com base na cilindrada , passando a ser considerada a componente ambiental.
“A coleta do IUC, relativa aos veículos das categorias A e E, decorrente das alterações efetuadas pela presente lei, não pode aumentar, anualmente, mais de 25 por veículo”, lê-se na proposta de lei do OE2024.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
OE2024: mais de 119 mil já assinaram petição contra aumento do IUC dos carros mais velhosPetição contra a medida prevista no Orçamento soma mais de 119 mil assinaturas, já que 'maioria dos proprietários' de carros anteriores a 2007 são pessoas 'economicamente mais vulneráveis'.
Baca lebih lajut »
Mais de 119 mil já assinaram petição contra aumento do IUC dos carros mais velhosVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Mais de 119 mil já assinaram petição contra aumento do IUC em carros anteriores a 2007Signat&225;rios lembram que a "maioria dos propriet&225;rios" dos ve&237;culos mais antigos s&227;o pessoas "economicamente mais vulner&225;veis".
Baca lebih lajut »
O OE2024 e 5 desafios essenciais para o paísO OE2024 é genericamente bom, mas não devemos discutir o OE olhando para as pequenas medidas sem pensar nos desafios de longo prazo do país e na estratégia orçamental para lhes responder.
Baca lebih lajut »
OE2024: ANMP considera que traz “muito boas notícias” para os municípiosO Jornal Económico – Notícias, Economia, Política, Empresas, Mercados e Opinião
Baca lebih lajut »