Fouad Shukr, chefe militar do Hezbollah, foi morto na terça-feira à noite num ataque aéreo israelita a um edifício nos subúrbios do sul de Beirute, que causou seis mortos, incluindo cinco civis.
Educação. Escolas têm até 29 de agosto para comunicarem professores que vão recuperar tempo de serviçoFouad Shukr, chefe militar do Hezbollah, foi morto na terça-feira à noite num ataque aéreo israelita a um edifício nos subúrbios do sul de Beirute, que causou seis mortos, incluindo cinco civis.
Num discurso proferido na quinta-feira, o líder do partido, Hassan Nasrallah, prometeu responder a esta"agressão" contra o reduto do Hezbollah na capital libanesa, fazendo temer uma nova escalada. O Hezbollah, aliado do Hamas palestiniano e apoiado pelo Irão, tem trocado tiros com o exército israelita ao longo da fronteira entre Israel e o Líbano, quase diariamente, desde o início da guerra na Faixa de Gaza, a 07 de outubro, desencadeada pelo ataque sem precedentes do movimento islamita Hamas contra Israel.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Israel em alerta máximo e preparado para retaliação do Irão e do HezbollahOs ministros do Governo receberam telefones por sat&233;lite para o caso de danos nas infraestruturas de comunica&231;&227;o num poss&237;vel ataque e dezenas de companhias a&233;reas cancelaram voos para o pa&237;s, embora Israel insista que o espa&231;o a&233;reo &233; seguro.
Baca lebih lajut »
Hezbollah retoma rotina de ataques contra Israel e espera forte resposta do IrãoO Hezbollah reivindicou hoje quatro ataques contra alvos militares israelitas como parte da rotina de fogo cruzado no norte de Israel, enquanto se espera uma resposta iraniana de peso ao recente assassínio de Fuad Shukr, comandante do movimento.
Baca lebih lajut »
Israel em alerta máximo e preparado para anunciada retaliação do Irão e do HezbollahIsrael diz estar em alerta máximo face a uma possível retaliação do Irão e do Hezbollah após ataques que mataram o líder político do Hamas e o chefe militar libanês e reafirma capacidade de defesa.
Baca lebih lajut »
Novo Presidente reformista do Irão declara apoio ao Hezbollah'A República Islâmica do Irão sempre apoiou a resistência do povo da região contra o regime sionista ilegítimo', disse Pezeshkian, referindo-se a Israel, numa mensagem dirigida ao líder do movimento libanês, Hassan Nasrallah
Baca lebih lajut »
Novo Presidente reformista do Irão declara apoio ao HezbollahO Presidente eleito iraniano, Massoud Pezeshkian, declarou hoje apoio ao grupo xiita libanês Hezbollah e condenou as 'políticas belicistas e criminosas' de Israel contra os palestinianos e outros povos do Médio Oriente.
Baca lebih lajut »
Novo Presidente reformista do Irão declara apoio ao HezbollahPresidente eleito expressou confiança no 'movimento de resistência' para não permitir que Israel, inimigo do Irão, 'continue as suas políticas agressivas e criminosas' contra a Palestina.
Baca lebih lajut »