Israel diz estar em alerta máximo face a uma possível retaliação do Irão e do Hezbollah após ataques que mataram o líder político do Hamas e o chefe militar libanês e reafirma capacidade de defesa.
Israel está em “alerta máximo” e preparado para qualquer cenário de guerra, aguardando a anunciada retaliação do Irão e do Hezbollah após o “assassínio seletivo” de dirigentes do Hezbollah e do Hamas, refere esta sexta-feira a agência EFE.
Os ministros do governo receberam telefones por satélite para o caso de danos nas infraestruturas de comunicação num possível ataque e dezenas de companhias aéreas cancelaram voos para o país, embora Israel insista que o espaço aéreo é seguro.
Israel está a trabalhar na coordenação de uma nova coligação internacional para impedir uma possível resposta do Irão e do Hezbollah, que prometeram vingança, esta semana, o principal líder político do Hamas, Ismail Haniyeh, em Teerão, e o chefe militar xiita libanês, Fuad Shukr, em Beirute.
À luz dos recentes desenvolvimentos, Gallant discutiu a prontidão e as capacidades do exército para defender Israel em todas as frentes e sublinhou ade Israel contra o Irão e os seus satélites”, refere um comunicado do Ministério da Defesa. O assassinato do chefe político do Hamas, que foi sepultado esta sexta-feira em Doha, está a dificultar as negociações para um cessar-fogo no enclave, numa altura em que um acordo parecia próximo, especialmente porque Haniyeh liderava essas conversações.“, disse Biden na noite de quinta-feira, após a sua conversa com Netanyahu, que não confirmou nem desmentiu o envolvimento de Israel no “incidente”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Israel em alerta máximo e preparado para retaliação do Irão e do HezbollahOs ministros do Governo receberam telefones por sat&233;lite para o caso de danos nas infraestruturas de comunica&231;&227;o num poss&237;vel ataque e dezenas de companhias a&233;reas cancelaram voos para o pa&237;s, embora Israel insista que o espa&231;o a&233;reo &233; seguro.
Baca lebih lajut »
Hezbollah retoma rotina de ataques contra Israel e espera forte resposta do IrãoO Hezbollah reivindicou hoje quatro ataques contra alvos militares israelitas como parte da rotina de fogo cruzado no norte de Israel, enquanto se espera uma resposta iraniana de peso ao recente assassínio de Fuad Shukr, comandante do movimento.
Baca lebih lajut »
Hamas anuncia morte do líder em Teerão, Irão acusa Israel de assassínio'O irmão líder, mártir combatente Ismail Haniyeh, líder do movimento, morreu em resultado de um ataque traiçoeiro sionista na residência em Teerão, depois de participar na cerimónia de posse do novo Presidente iraniano', confirmou o Hamas em...
Baca lebih lajut »
Presidente do Irão acusou Israel de ter assassinado líder do HamasTamb&233;m a Autoridade Palestiniana e pa&237;ses como Ir&227;o, Turquia e R&250;ssia condenaram a morte do dirigente.
Baca lebih lajut »
Presidente do Irão acusa Israel de ter assassinado líder do Hamas e promete vingançaOs Guardas da Revolução iranianos afirmaram que o chefe do Hamas e um guarda-costas morreram num ataque à casa onde Haniyeh se encontrava, em Teerão. Até ao momento, o ataque não foi reivindicado.
Baca lebih lajut »
Médio Oriente: de ataque em ataque até à guerra totalIsrael eliminou o líder político do Hamas, Ismail Haniyeh. Irão, Hamas e Hezbollah já prometeram vingança
Baca lebih lajut »