O Presidente eleito iraniano, Massoud Pezeshkian, declarou hoje apoio ao grupo xiita libanês Hezbollah e condenou as 'políticas belicistas e criminosas' de Israel contra os palestinianos e outros povos do Médio Oriente.
O Presidente eleito iraniano, Massoud Pezeshkian, declarou hoje apoio ao grupo xiita libanês Hezbollah e condenou as"políticas belicistas e criminosas" de Israel contra os palestinianos e outros povos do Médio Oriente.
O porta-voz da diplomacia iraniana, Nasser Kanani, já tinha declarado que a República Islâmica "não hesitará em apoiar a nação libanesa e a segurança deste país no momento apropriado". As eleições presidenciais do Irão, marcadas para 2025, foram antecipadas pela morte do Presidente Ebrahim Raissi num desastre de helicóptero em maio.
Líbano Hamas Faixa Nasrallah Israel
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Novo Presidente reformista do Irão declara apoio ao Hezbollah'A República Islâmica do Irão sempre apoiou a resistência do povo da região contra o regime sionista ilegítimo', disse Pezeshkian, referindo-se a Israel, numa mensagem dirigida ao líder do movimento libanês, Hassan Nasrallah
Baca lebih lajut »
Irão nas urnas para eleger novo presidente após morte de Raisi em acidente de helicópteroOs iranianos votam esta sexta-feira, 28 de junho, para elegerem um novo presidente após a morte de Ebrahim Raisi num acidente de helicóptero, no passado dia 19 de maio. O leque de escolhas está limitado a quatro candidatos conservadores leais ao líder supremo do Irão, Ayatollah Ali Khamenei.
Baca lebih lajut »
Novo Presidente do Irão promete “regresso da esperança e da alegria”Masoud Pezeshkian, eleito na segunda volta das presidenciais contra um adversário ultraconservador, apresentou-se ao país como “os ouvidos e a voz dos marginalizados”.
Baca lebih lajut »
Fim do Hijab obrigatório e do isolamento do Irão: As promessas do novo presidente iranianoMassoud Pezeshkian foi eleito com mais de 16 milhões de votos, vencendo o ultra conservador Said Jalili.
Baca lebih lajut »
EUA avisam Líbano que não irão conseguir parar Israel se os ataques do Hezbollah continuaremEnviado especial de Joe Biden ao Médio Oriente, o conselheiro Amos Hochstein, avisou os líderes do Líbano que os EUA não serão capazes de parar Israel caso os ataques do Hezbollah continuem.
Baca lebih lajut »
Masoud Pezeshkian: o cirurgião cardíaco que será presidente do IrãoO moderado Pezeshkian sucede agora a Ebrahim Raisi, o ultraconservador iraniano que morreu numa queda de helicóptero em maio. É um defensor dos grupos étnicos minoritários do Irão, e pretende melhorar as ligações com o Ocidente.
Baca lebih lajut »