O humorista e apresentador Herman José foi distinguido com o Prémio Universidade de Coimbra 2025, um galardão que reconhece o seu contributo inegável para a cultura e a sociedade portuguesa.
Herman José venceu o Prémio Universidade de Coimbra 2025, que lhe será entregue dia um de março. O galardão distingue anualmente uma personalidade de nacionalidade portuguesa, e o de 2025 é constituído por uma Medalha e um Diploma, e pela atribuição de uma Bolsa de Investigação Santander, no valor de 15 mil euros.
Inês Oom de Sousa, destacou que o humorista tem uma carreira que marcou e continua a marcar Portugal e todos os portugueses "Teve e tem a capacidade de unir famílias de várias gerações à frente da televisão, conseguindo criar uma escola de novos atores e de novos guionistas. Hoje, passados 50 anos do início da sua carreira, continua a manter um contacto direto com os mais novos, com um enorme sucesso nas redes sociais", referiu Inês Oom de Sousa.é um dos artistas mais multifacetados do humor e da televisão nacional.
, destinados à atribuição de bolsas ou com a finalidade de desenvolver um trabalho numa área a definir com o contributo do premiado.
HUMOR TELEVISÃO PRÉMIO UC PORTUGAL
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Universidade do Minho lidera pedidos de patentes em PortugalEntre os 29 registos de patentes da Universidade do Minho constam inovações nas áreas de medicina, biotecnologia, condução autónoma, fabricação, produção e construção.
Baca lebih lajut »
Universidade Nova lidera novo laboratório na China de eletrónica flexívelA Universidade Nova de Lisboa está na liderança de um laboratório sino-europeu, na China, dedicado à eletrónica flexível, de aplicações biomédicas a células solares que podem ir para o espaço, disse a cientista Elvira Fortunato.
Baca lebih lajut »
Universidade Nova de Lisboa lidera laboratório sino-europeu de eletrônica flexívelA Universidade Nova de Lisboa lidera um novo laboratório conjunto China-União Europeia dedicado à eletrônica flexível, com aplicações em biomedicina, células solares e até mesmo para o espaço. O laboratório será instalado em Hefei, na China, e conta com o apoio da Academia Europeia de Ciências e da Universidade de Valência.
Baca lebih lajut »
Ucrânia: treino militar básico torna-se obrigatório para estudar na universidadeChumbar no exame de aptidão militar fecha as portas à licenciatura no ensino superior. Também não se pode ser funcionário público, trabalhar nos governos locais ou na procuradoria.
Baca lebih lajut »
Estudantes dos politécnicos defendem transição gradual de “Instituto” para “Universidade”A mudança para “universidade politécnica” já tinha sido aprovada no parlamento em 2023. Estudantes querem manter “missão do ensino politécnico”.
Baca lebih lajut »