O secretário-geral da ONU, António Guterres, exigiu hoje a Israel e à comunidade internacional que atuem de imediato perante os alarmantes níveis de fome generalizada em Gaza para 'prevenir o impensável, inaceitável e injustificável'.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, exigiu hoje a Israel e à comunidade internacional que atuem de imediato perante os alarmantes níveis de fome generalizada em Gaza para"prevenir o impensável, inaceitável e injustificável".
"Apelo às autoridades israelitas que garantam um acesso completo e sem restrições aos bens humanitários em direção a Gaza, e à comunidade internacional que apoie totalmente os nossos esforços humanitários", insistiu Guterres. O conflito em curso entre Israel e o Hamas, que desde 2007 governa na Faixa de Gaza, foi desencadeado pelo ataque do movimento islamita em território israelita em 07 de outubro.
As agências da ONU indicam ainda que pelo menos 160 funcionários foram mortos em Gaza desde 07 de outubro.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Guterres apela ao 'silenciamento das armas' durante Ramadão em Gaza e Sudão'Os olhos da história estão a ver'. Nesta segunda-feira, num pronunciamento à imprensa na sede da ONU, Guterres apelou a um cessar-fogo em Gaza e no Sudão, durante a época do Ramadão.
Baca lebih lajut »
Guterres apela ao 'silenciamento das armas' durante Ramadão em Gaza e SudãoAo mesmo tempo, invocando o esp&237;rito de compaix&227;o do Ramad&227;o, o secret&225;rio-geral apelou &224; liberta&231;&227;o imediata de todos os ref&233;ns.
Baca lebih lajut »
Guterres exige atuação em Gaza e “prevenir o impensável, inaceitável e injustificável”Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Costa e Guterres encontram-se hoje em doação de tapeçaria portuguesa à ONUVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Costa e Guterres encontram-se em doação de tapeçaria portuguesa à ONUA obra da artista portuguesa Vanessa Barragão vai integrar a exposição permanente na sede das Nações Unidas. A peça 'coral vivo' serve para recordar o 'papel cimeiro' do país na agenda dos oceanos.
Baca lebih lajut »
Borrell homenageia Guterres e defende que o mundo estaria 'ainda pior' sem a ONUO chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, apoiou hoje o secretário-geral da ONU, António Guterres, 'diante das muitas acusações e ataques que vem sofrendo', e defendeu que o mundo poderia estar 'ainda pior' sem as Nações Unidas.
Baca lebih lajut »