Brasil: Lula diz que tentativa de golpe foi uma “revolta dos ricos que perderam a eleição”
O Presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, aproveitou esta segunda-feira o discurso na tomada de posse do novo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento do Brasil , Aloizio Mercadante, para voltar a criticar os responsáveis pelos ataques golpistas de"O que aconteceu no Palácio do Planalto, no Congresso e no STF [Supremo Tribunal Federal] foi uma revolta dos ricos que perderam as eleições.
Lula voltou ainda a atacar a rede de desinformação ligada a Bolsonaro. Destacou que o BNDES, chamado de "caixa preta" pelo ex-Presidente, foi uma das vítimas das "mentiras" do antecessor.
Portugal Últimas Notícias, Portugal Manchetes
Similar News:Você também pode ler notícias semelhantes a esta que coletamos de outras fontes de notícias.
Lula da Silva diz que ataque aos três poderes foi uma 'revolta dos ricos''Ganhei as eleições justamente pelas mudanças que não foram feitas. Este país não pode continuar a ser governado para uma pequena minoria', acrescentou o líder brasileiro.
Consulte Mais informação »
Ataque aos três poderes foi uma 'revolta dos ricos', frisa Lula da Silva'Ganhei as eleições justamente pelas mudanças que não foram feitas. Este país não pode continuar a ser governado para uma pequena minoria', acrescentou o líder brasileiro.
Consulte Mais informação »
Mário Nogueira: de onde vem a revolta dos professores?Um quinto dos professores é precário e podem demorar quase duas décadas a aceder ao quadro, vinculando-se, em média, depois dos 46 anos e com mais de 16 anos de serviço. Mesmo dentro da carreira, andam a passear por enormes zonas pedagógicas, chegando a 200 quilómetros de viagem. Como a evolução na carreira é afunilada no 5º e 7º escalões, o topo é uma miragem mesmo para bons professores
Consulte Mais informação »
Amazónia: Governo de Lula da Silva tenta travar desflorestaçãoO ano de 2022 foi particularmente grave para a região. Entre janeiro e dezembro, foram destruídos 10.573 quilómetros quadrados, a maior devastação florestal em 15 anos.
Consulte Mais informação »