Mário Nogueira: de onde vem a revolta dos professores?

Indonesia Berita Berita

Mário Nogueira: de onde vem a revolta dos professores?
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 expresso
  • ⏱ Reading Time:
  • 25 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 13%
  • Publisher: 73%

Um quinto dos professores é precário e podem demorar quase duas décadas a aceder ao quadro, vinculando-se, em média, depois dos 46 anos e com mais de 16 anos de serviço. Mesmo dentro da carreira, andam a passear por enormes zonas pedagógicas, che...

É natural que a paciência se esgote, dando lugar à revolta, ainda antes de se iniciar o processo negocial. As recentes manifestações só têm paralelo com os tempos de Maria de Lurdes Rodrigues, uma ministra mais hostil do que João Costa. Em causa estão exigências antigas: colocação, vínculo e carreira. E derrotas que se julgavam definitivas, como a recuperação do tempo de carreira perdido com os sucessivos congelamentos.

Um descontentamento que um pequeno sindicato dominado por militantes de um partido que teve 0,1% nas últimas legislativas conseguiu fazer explodir o descontentamento enquanto a Fenprof esperava para negociar, seguindo os calendários habituais. As perguntas difíceis para o Ministério, para os sindicatos e para os professores, num confronto que se torna cada vez mais complexo, são feitas neste episódio a Mário Nogueira, secretário-geral da Fenprof.

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

expresso /  🏆 8. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Vendiam joias de 200 mil euros furtadas de ourivesaria na Póvoa de VarzimVendiam joias de 200 mil euros furtadas de ourivesaria na Póvoa de VarzimCentenas de artigos de joalharia e relojoaria e três mil euros em numerário foram apreendidos, na sexta-feira, vários meses depois de terem sido furtados de uma ourivesaria na Póvoa de Varzim. Um homem foi constituído arguido e outras três pessoas foram identificadas.
Baca lebih lajut »

Homem detido por furto de 200 mil euros numa ourivesaria na Póvoa do VarzimHomem detido por furto de 200 mil euros numa ourivesaria na Póvoa do VarzimA PSP apreendeu artigos de joalharia e relojoaria no valor de 200 mil euros e ainda 3.000 euros em dinheiro.
Baca lebih lajut »

Homem detido por roubo de joalharia no valor de 200 mil eurosHomem detido por roubo de joalharia no valor de 200 mil eurosA investigação foi iniciada após o furto a uma ourivesaria na Póvoa do Varzim, em junho de 2022, e envolveu “diversas diligências policiais“ nos concelhos de Braga, Amares e Trofa.
Baca lebih lajut »

PSP recupera quase 200 mil euros em joalharia e relojoariaPSP recupera quase 200 mil euros em joalharia e relojoariaUma parte dos artigos recuperados estavam à venda ao público junto de um espaço comercial.
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-04-07 13:04:19