A primeira fase dos exames nacionais para os alunos do ensino secundário começa esta segunda-feira. As provas de Português e Português Língua Não Materna do calendário. Decorre também o exame de Português Língua Não Materna para os alunos do 9.º ano.
arrancam esta segunda-feira com a prova de Português do 12.º ano. Durante o período dos exames, os sindicatos de professores convocaram greve às avaliações finais dos alunos, que serão sujeitas a serviços mínimos por decisão do tribunal arbitral.
Para além do exame nacional de Português e Português Língua Não Materna do 12.º ano, para esta segunda-feira estão também agendados os exames de Mandarim e Italiano do 11.º ano. A primeira fase dos exames decorre até dia 3 de julho, para os alunos do ensino secundário. Está ainda a decorrer a primeira fase dos exames nacionais de 9.º ano. Esta segunda-feira está agendada a prova final de Português Língua Não Materna, enquanto o exame de Português - o último da primeira fase para os alunos que terminam o terceiro ciclo - irá decorrer na sexta-feira, dia 23 de junho.
A segunda fase dos exames nacionais realiza-se entre 20 e 26 de julho, para o ensino secundário, e entre 19 e 21 de julho, para o alunos do 9.º ano.Professores em greve, mas com serviços mínimos No final de maio, a plataforma sindical que reúne nove estruturas representativas dos professores, incluindo as duas federações --
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Não há professores de Português para tantos alunos estrangeirosSão 120 mil nas escolas públicas, mais 32 mil do que em 2021/2022. Docentes recorrem ao Google Tradutor para se fazerem entender.
Baca lebih lajut »
As imagens que podemos tocarA exposição de fotografias de Mariana Castro na Casa da Cultura de Setúbal (até 3 de julho) tem um título francês: Ne touche pas. Ao deparar com este imperativo -- 'não toques', talvez 'não tocar' --, não pude deixar de pensar num dos filmes menos conhecidos, e também mais ambiguamente românticos, de Alain Resnais: Pas sur la bouche (2003), à letra 'Na boca não' (entre nós, em tradução literal do título inglês, chamaram-lhe Nos Lábios Não).
Baca lebih lajut »
Cláudia Pimentel: ″O café português é único e é cada vez mais valorizado″Com o slow coffee a ganhar adeptos na pandemia, mas também o café em cápsula, associação do setor está a lançar programa nacional de reciclagem. Num país com maior número de máquinas por família e dos maiores consumos, também a exportação tem ganho terreno.
Baca lebih lajut »