Adalberto Campos Fernandes, ex-ministro da Saúde, defende a necessidade de um pacto político para a área da saúde, em uma altura em que os hospitais portugueses voltam a sentir grande pressão.
Adalberto Campos Fernandes, ex-ministro da Saúde , defende que é necessário um pacto entre as várias estruturas política s para a área da saúde . Numa altura em que os hospitais voltam a sentir a grande pressão da procura, Adalberto Campos Fernandes, que esteve à frente da pasta da Saúde no primeiro governo de António Costa (2015-2018), afirma que 'não é aceitável' que um cidadão tenha de esperar horas para ser atendido por um profissional da saúde .
Em entrevista ao PÚBLICO, defende a existência de um pacto para uma área tão estrutural para o país como a saúde. A 'descontinuidade das políticas tem um custo financeiro brutal', afirma o também coordenador da comissão técnica independente que está analisar as Unidades Locais de Saúde de cariz universitário. Assume que, se estivesse no Governo, a Direcção Executiva do SNS não teria sido criada nas condições em que foi, de 'supetão'. 'Eu pergunto-me hoje, qual é o plano da Direcção Executiva?
Saúde Política Pactos Hospitais SNS
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
APROSE Participa em Consulta Pública sobre Diferenças entre Seguros de Saúde e Planos de SaúdeA Associação Nacional de Agentes e Corretores de Seguros (APROSE) está envolvida numa consulta pública para esclarecer as diferenças entre seguros de saúde e planos de saúde. O presidente da APROSE, David Pereira, destaca a importância de proteger os consumidores de possíveis enganos e sublinha a necessidade de regular a venda desses produtos.
Baca lebih lajut »
Ministra da Saúde confirma prolongamento de horários nos centros de saúde no Natal e Ano NovoEm atualização
Baca lebih lajut »
Grupo Luz Saúde compra unidades de saúde em Lisboa, Algarve, Porto e CovilhãO grupo Luz Saúde comprou unidades de saúde no Algarve, Lisboa, Porto e Covilhã, segundo informação aos trabalhadores a que a Lusa teve acesso, que não indica os valores do negócio.
Baca lebih lajut »
Grupo Luz Saúde compra unidades de saúde em Lisboa, Algarve, Porto e CovilhãEmpresa comunicou aos trabalhadores um acordo com o fundo C2 MedCapital, passando a controlar um hospital e cinco cl&237;nicas no Algarve e um hospital em constru&231;&227;o na Covilh&227;.
Baca lebih lajut »
Grupo Luz Saúde compra unidades de saúde em Lisboa, Algarve, Porto e CovilhãGrupo detido pela Fidelidade comprou unidades de saúde por em Lisboa, Porto, Covilhã e ainda entra pela primeira vez no Algarve. Valor dos negócios não é conhecido.
Baca lebih lajut »
Profissionais de saúde subscrevem carta contra alterações à Lei de Bases da SaúdeMais de 840 profissionais de saúde, incluindo médicos, enfermeiros e psicólogos, subscreveram uma carta aberta contra a alteração à Lei de Bases da Saúde. Eles se comprometem a continuar a prestar cuidados a todas as pessoas, sem discriminação, e consideram que a proteção da saúde da população pode justificar ações de desobediência civil.
Baca lebih lajut »