Estudantes da Greve Climática Estudantil voltam a protestar pelo fim do uso de combustíveis fósseis. Banco de Portugal não fez comentários.
"O fim ao fóssil até 2030 não é negociável, é uma necessidade existencial. E sabemos que é possível. Podíamos ter electricidade 100% renovável e gratuita até ao próximo ano. Os obstáculos não são técnicos ou científicos. O único obstáculo é a decisão política de colocar o lucro das empresas fósseis acima da nossa vida", refere.
Na nota, os estudantes dizem ainda que a Greve Climática Estudantil"está a convocar uma onda de acções" pelo fim aos combustíveis fósseis para Maio, com o nome de"Primavera Estudantil pelo Fim aos Fósseis".Ao criar um novo grupo de discussão, tornar-se-à administrador e será responsável pela moderação desse grupo. Os jornalistas do PÚBLICO poderão sempre intervir.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Jovens da Greve Climática Estudantil pintam frases de protesto em sedes de partidosEm comunicado, o movimento diz ter pintado nas entradas des sedes de partidos frases como: 'Eletricidade 100% renovável e gratuita', 'Fim ao fóssil 2030' e 'Este partido não tem um plano'.
Baca lebih lajut »
Ativistas climáticos escrevem frases de protesto nas sedes dos partidosEstudantes da Greve Climática Estudantil cobrem de tinta a fachada da sede do Chega, o 'cão de guarda do sistema fóssil'.
Baca lebih lajut »
Relação absolve ativista climática da condenação a pena de multaTribunal não conseguiu provar a participação da jovem na manifestação, pelo que a condenação de desobediência não lhe pode ser aplicada.
Baca lebih lajut »
Relação absolve ativista climática da condenação a pena de multaO Tribunal da Rela&231;&227;o de Lisboa decidiu absolver a ativista da Greve Clim&225;tica Estudantil detida em setembro num protesto solid&225;rio frente ao Minist&233;rio P&250;blico de Oeiras, revertendo a condena&231;&227;o a pena de multa em primeira inst&226;ncia.
Baca lebih lajut »
Perante a crise climática, como teremos água no futuro?A emergência climática e a escassez hídrica têm estado quase arredadas do debate político, apesar de serem dois dos principais problemas a afetar o território nacional.
Baca lebih lajut »
Líder da Aliança Democrática atingido com tinta verde por ativista climáticaLuís Montenegro foi atingido com tinta verde por um ativista climática, esta manhã, na Bolsa de Turismo de Lisboa. O líder da Aliança Democrática reagiu ao incidente dizendo que respeita quem se manifesta mas que se o objetivo era abordar"as alterações climáticas" podiam ter"conversado".
Baca lebih lajut »