'Está uma situação caótica': imigrantes esperam e desesperam à porta da AIMA

País Berita

'Está uma situação caótica': imigrantes esperam e desesperam à porta da AIMA
Indonesia Berita Terbaru,Indonesia Berita utama
  • 📰 SICNoticias
  • ⏱ Reading Time:
  • 49 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 23%
  • Publisher: 90%

As longas filas à porta da Agência para a Integração, Migrações e Asilo são uma constante. No Porto, os imigrantes que tentam regularizar a sua situação em Portugal - alguns há mais de um ano - pedem, mais uma vez, celeridade no processo.

As longas filas à porta da Agência para a Integração, Migrações e Asilo são uma constante. No Porto, os imigrantes que tentam regularizar a sua situação em Portugal - alguns há mais de um ano - pedem, mais uma vez, celeridade no processo.. O organismo não consegue responder aos pedidos em tempo útil

"Não dão nenhuma informação, dizem que podemos ir embora, que só com marcação na AIMA. Tento marcar, mas nunca se consegue", explica o cidadão brasileiro residente em Portugal. Partilha ainda a situação do marido, que pediu a renovação da autorização de residência em dezembro passado, mas ainda não obteve qualquer resposta.

Neste momento existem mais de 500.000 pedidos pendentes para a atribuição de nacionalidade portuguesa, que têm disparado ao longo dos últimos anos. Só em 2023, foram registados mais de 250.000.

“Os meus pais e os pais do meu melhor amigo morreram os 4 no mesmo dia, num acidente de viação. Quem passa por isto, o resto é relativizado” “Os meus pais e os pais do meu melhor amigo morreram os 4 no mesmo dia, num acidente de viação. Quem passa por isto, o resto é relativizado”

Berita ini telah kami rangkum agar Anda dapat membacanya dengan cepat. Jika Anda tertarik dengan beritanya, Anda dapat membaca teks lengkapnya di sini. Baca lebih lajut:

SICNoticias /  🏆 2. in PT

Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama

Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.

Trabalhadores da AIMA não serão 'bode expiatório' de ataque contra migrantesTrabalhadores da AIMA não serão 'bode expiatório' de ataque contra migrantesSindicato de trabalhadores da AIMA desafia Rui Moreira a ler as competências da AIMA 'antes de fazer comunicados com intenções manipuladoras e de descarte de responsabilidades'.
Baca lebih lajut »

PSD vs Chega. Que problemas tem o AIMA?PSD vs Chega. Que problemas tem o AIMA?Pedro Neves de Sousa (PSD) admite que restruturar AIMA pode ser uma solução enquanto Cristina Rodrigues (Chega) defende um regresso do SEF.
Baca lebih lajut »

Trabalhadores da AIMA não serão 'bode expiatório' de ataque contra migrantes, afirma sindicatoTrabalhadores da AIMA não serão 'bode expiatório' de ataque contra migrantes, afirma sindicato'A AIMA e os seus trabalhadores não servirão de arma de arremesso nem de 'bode expiatório' para a manifesta incapacidade de outros', avisa o Sindicato dos Funcionários do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, numa reação às declarações do presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, na reunião desta manhã do executivo...
Baca lebih lajut »

Trabalhadores da AIMA não serão 'bode expiatório' de ataque contra migrantesTrabalhadores da AIMA não serão 'bode expiatório' de ataque contra migrantes'A AIMA e os seus trabalhadores não servirão de arma de arremesso nem de 'bode expiatório' para a manifesta incapacidade de outros', avisa o Sindicato dos Funcionários do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, em resposta a Rui Moreira que defendeu o fim do organismo.
Baca lebih lajut »

Agressões no Porto: Ana Catarina Mendes diz que é 'preciso dar tempo' à AIMAAgressões no Porto: Ana Catarina Mendes diz que é 'preciso dar tempo' à AIMADepois de Rui Moreira defender a extinção da Agência para a Integração de Migrantes e Asilo e de afirmar que nada tem feito para resolver os problemas dos imigrantes, a ex-ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares diz que é preciso tempo para a agência funcionar.
Baca lebih lajut »

Rui Moreira condena “ataque inaceitável” a imigrantes e defende extinção da AIMA (antigo SEF)Rui Moreira condena “ataque inaceitável” a imigrantes e defende extinção da AIMA (antigo SEF)O presidente da Câmara Municipal do Porto acusa a Agência para a Integração, Migrações e Asilo de “desperdiçar dinheiros públicos sem o cumprimento da missão a que se propôs”
Baca lebih lajut »



Render Time: 2025-02-25 15:29:57