Presidente turco defende que 'a resposta mais forte a Israel e o caminho para a vitória é através da unidade e da integridade'. Erdogan diz que, 'um dia, Israel pagará o preço pela opressão'.
O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, pediu este sábado aos palestinianos unidade contra Israel, no final da sua reunião com o líder do grupo islamita Hamas, Ismail Haniyeh, em Istambul.
Segundo o comunicado de imprensa, o chefe de Estado garantiu também que a Turquia “continuaria a sua ajuda humanitária à Palestina, a fim de aliviar tanto quanto possível o sofrimento” da população da Faixa de Gaza. O Presidente turco avisou que “um dia Israel pagará o preço pela opressão que inflige aos palestinianos” e lembrou que o seu país, que não reconhece o Hamas como uma organização terrorista, “continuará a denunciar os massacres em Gaza em todos os fóruns”.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Erdogan apela à 'unidade' dos palestinianos contra Israel após encontro com líder do HamasO presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, apelou à 'unidade' dos palestinianos contra Israel após o seu encontro com o líder do Hamas, este sábado. Erdogan e Ismail Haniyeh discutiram ainda esforços para alcançar um cessar-fogo e para a entrega de ajuda humanitária na Faixa de Gaza.
Baca lebih lajut »
Erdogan pede unidade contra Israel após reunião com líder do HamasVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Presidente de Israel envia mensagem aos israelitas após seis meses de guerra contra o HamasO Presidente de Israel, Isaac Herzog, enviou hoje uma mensagem aos israelitas, numa altura em que se assinala meio ano desde o início da guerra contra o Hamas, admitindo ser 'difícil saber que desafios ainda' os esperam.
Baca lebih lajut »
Hamas garante que mantém exigências para cessar-fogo e acusa Israel de não responderConselho de Segurança da ONU aprovou, após várias tentativas falhadas, resolução a apelar a cessar-fogo imediato em Gaza. Desta vez, os EUA abstiveram-se na proposta apoiada pela China e Rússia.
Baca lebih lajut »
'Israel e Hamas podem vir a não respeitar a paz'Bruno Cardoso Reis destaca os 'sinais de pressão crescente' no Médio Oriente numa altura em que o Hamas continua a utilizar a população civil de Gaza como 'arma de arremesso'.
Baca lebih lajut »
Israel e Hamas unidos na condenação de atentado do Estado Islâmico em MoscovoTanto o presidente israelita como o Hamas condenaram o ataque terrorista de sexta-feira ao Crocus City Hall, em Moscovo, que fez 133 mortos e apresentaram as suas condolências às famílias das vítimas.
Baca lebih lajut »