Visão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
O Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, pediu hoje aos palestinianos unidade contra Israel , no final da sua reunião com o líder do grupo islamita Hamas , Ismail Haniyeh, em Istambul
Segundo o comunicado de imprensa, o chefe de Estado garantiu também que a Turquia “continuaria a sua ajuda humanitária à Palestina, a fim de aliviar tanto quanto possível o sofrimento” da população da Faixa de Gaza.A Turquia, que é um dos principais países a prestar ajuda à população do território palestiniano, já enviou 45 mil toneladas de alimentos e medicamentos para a região.
Da mesma forma, assegurou que a Turquia está a fazer “todos os esforços para estabelecer o Estado independente da Palestina, fundamental para trazer a paz permanente à região”, dois dias após os Estados Unidos terem vetado no Conselho de Segurança um pedido de integração plena nas Nações Unidas. A tensão entre Israel e o Irão aumentou significativamente desde a ofensiva militar israelita na Faixa de Gaza, que se seguiu ao ataque do grupo palestiniano Hamas em solo israelita, em 07 de outubro de 2023.
Hamas Israel M\U00e9dio Oriente Palestina Turquia
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Hamas garante que mantém exigências para cessar-fogo e acusa Israel de não responderConselho de Segurança da ONU aprovou, após várias tentativas falhadas, resolução a apelar a cessar-fogo imediato em Gaza. Desta vez, os EUA abstiveram-se na proposta apoiada pela China e Rússia.
Baca lebih lajut »
'Israel e Hamas podem vir a não respeitar a paz'Bruno Cardoso Reis destaca os 'sinais de pressão crescente' no Médio Oriente numa altura em que o Hamas continua a utilizar a população civil de Gaza como 'arma de arremesso'.
Baca lebih lajut »
Israel e Hamas unidos na condenação de atentado do Estado Islâmico em MoscovoTanto o presidente israelita como o Hamas condenaram o ataque terrorista de sexta-feira ao Crocus City Hall, em Moscovo, que fez 133 mortos e apresentaram as suas condolências às famílias das vítimas.
Baca lebih lajut »
Israel e Hamas unidos na condenação de atentado do Estado Islâmico em MoscovoHerzog sublinhou ainda que a luta contra o terrorismo é um 'importante desafio internacional'.
Baca lebih lajut »
Hamas denuncia 19 mortos durante ataque a distribuição de ajuda, Israel negaSegundo o ex&233;rcito israelita os "primeiros dados" dizem que "n&227;o ocorreu um ataque a&233;reo contra o "comboio" nem disparos das for&231;as [israelitas] sobre as pessoas perto do "comboio" de ajuda".
Baca lebih lajut »
Guterres acredita que 'o mundo está farto' do 'pesadelo sem fim' na Faixa de GazaAntónio Guterres voltou a apelar para um cessar-fogo entre Israel e o Hamas.
Baca lebih lajut »