Conselho de Segurança da ONU aprovou, após várias tentativas falhadas, resolução a apelar a cessar-fogo imediato em Gaza. Desta vez, os EUA abstiveram-se na proposta apoiada pela China e Rússia.
25/03 , 17:4725/03 , 14:18Caças israelitas atacam Hezbollah no sul do Líbano, depois de 15 rockets serem disparados do Líbano para o sul de IsraelOs Estados Unidos, principais aliados de Israel, rejeitam ter mudado de campo por terem viabilizado uma resolução do Conselho de Segurança da ONU sobre um cessar-fogo imediato em Gaza, disse hoje a Casa Branca.
O Conselho de Segurança da ONU aprovou hoje com a abstenção norte-americana uma resolução a exigir um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza, que está há mais de cinco meses sob fogo de Israel.Os militares de Israel disseram ainda que lançaram ataques de artilharia contra o local de lançamento de um míssil no sul do Líbano.
O Hamas acusa também o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e o governo de “frustrar todos os esforços de negociação” e de complicar um acordo. Oncu Keceli, porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros turco, acrescentou que espera “que Israel cumpra os requisitos desta resolução sem demora” e apelou à comunidade internacional para tomar “uma posição unida contra Israel para pôr fim à catástrofe humanitária”, cita aO ministério dos Negócios Estrangeiros do Qatar afirmou esta segunda-feira que a resolução apresentada pela ONU é um passo importante rumo...
Miller garantiu ainda que estes países não estão a “violar o direito humanitário internacional, nem no que diz respeito à condução da guerra, nem no que diz respeito à prestação de ajuda humanitária”.“Dito isto, você tem que terminar a sua guerra. Você tem que terminar.
A aprovação, após quatro tentativas falhadas nos últimos meses, foi possível graças à abstenção dos Estados Unidos, uma decisão que já levou o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, a cancelar a visita a Washington de dois dos seus principais conselheiros. A Casa Branca já fez saber que está “muito desapontada” por Benjamin Netanyahu ter cancelado a ida de uma delegação israelita aos Estados Unidos, mensagem transmitida pelo porta-voz, John Kirby.
Segundo a embaixadora norte-americana, a resolução aprovada implica que um cessar-fogo em Gaza deve fazer parte de um acordo para libertar os reféns.Benjamin Netanyahu cancelou a ida de uma delegação israelita a Washington que já estava agendada, escreve o Haaretz segundo informação do gabinete do primeiro ministro.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Conselho de Segurança da ONU aprova resolução que exige cessar-fogo imediato em GazaO Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou, esta segunda-feira, uma resolução proposta pelos 10 Estados-membros eleitos que exige um cessar-fogo imediato em Gaza durante o Ramadão.
Baca lebih lajut »
Conselho de Segurança da ONU exige cessar-fogo imediato em GazaO Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) adotou hoje uma resolução proposta pelos 10 Estados-membros eleitos que exige um cessar-fogo imediato em Gaza durante o Ramadão.
Baca lebih lajut »
Conselho de Segurança da ONU exige cessar-fogo imediato em GazaEstados Unidos da América abstiveram-se na votação.
Baca lebih lajut »
Conselho de Segurança da ONU exige cessar-fogo imediato durante RamadãoO Conselho de Segurança das Nações Unidas (ONU) adotou hoje uma resolução proposta pelos 10 Estados-membros eleitos que exige um cessar-fogo imediato em Gaza durante o Ramadão.
Baca lebih lajut »
Conselho de Segurança exige cessar-fogo em GazaOs Estados Unidos, que anteriormente se opuseram ao uso da express&227;o "cessar-fogo", acabaram desta vez por deixar passar a resolu&231;&227;o atrav&233;s de uma absten&231;&227;o.
Baca lebih lajut »
Conselho de Segurança da ONU exige cessar-fogo imediato em Gaza durante RamadãoEUA abstiveram-se sobre a resolução. Ramadão termina em 9 de abril, tendo começado a 10 de março.
Baca lebih lajut »