Israel confirmou que matou sete trabalhadores da organização humanitária World Central Kitchen (WCK), num bombardeamento da viatura em que se deslocavam por Gaza. O primeiro-ministro israelita referiu que o ato "não foi intencional" e que é algo que "acontece em tempo de guerra". "Estamos a investigar e faremos de tudo para garantir que não acontece de novo", diz Benjamin Netanyahu, numa declaração citada pela Reuters. A WCK tinha dito que teve conhecimento do relato de que funcionários da organização não-governamental foram mortos num ataque das forças armadas de Israel. "É uma tragédia. Os trabalhadores humanitários e os civis não devem nunca ser um alvo. Nunca", refere a World Central Kitchen, na rede social X.
Israel confirmou que matou sete trabalhadores da organização humanitária World Central Kitchen (WCK), num bombardeamento da viatura em que se deslocavam por Gaza . O primeiro-ministro israelita referiu que o ato "não foi intencional" e que é algo que "acontece em tempo de guerra ". "Estamos a investigar e faremos de tudo para garantir que não acontece de novo", diz Benjamin Netanyahu, numa declaração citada pela Reuters.
A WCK tinha dito que teve conhecimento do relato de que funcionários da organização não-governamental foram mortos num ataque das forças armadas de Israel. "É uma tragédia. Os trabalhadores humanitários e os civis não devem nunca ser um alvo. Nunca", refere a World Central Kitchen, na rede social X
Criança Tiroteio Escola Primária Finlândia Israel Trabalhadores Organização Humanitária World Central Kitchen Bombardeamento Gaza Primeiro-Ministro Ato Não Intencional Tempo De Guerra Investigar Garantir Não Acontecer De Novo Tragédia Civis Alvo Forças Armadas Ataque Não-Governamental
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
UE agradece à World Central Kitchen por ajuda humanitária em GazaO Alto Representante da União Europeia (UE) para os Negócios Estrangeiros, Josep Borrell, agradeceu à organização não-governamental World Central Kitchen (WCK) pelo 'seu ato de humanidade'. A WCK enviou 200 toneladas de alimentos para Gaza.
Baca lebih lajut »
Von der Leyen expressa condolências a famílias de trabalhadores de ONG mortos em GazaMorreram sete funcionários da World Central Kitchen.
Baca lebih lajut »
World Kitchen suspende operações após ataque israelita que matou sete funcionários em GazaOrganização, fundada pelo ‘chef’ espanhol José Andrés, é uma das duas ONG ativamente envolvidas na entrega de ajuda a Gaza por barco a partir de Chipre
Baca lebih lajut »
Netanyahu admite que exército matou 'sem querer' trabalhadores humanitários da World KitchenNa sequência do ataque, a World Kitchen, que está envolvida na entrega de ajuda a Gaza por via marítima a partir de Chipre, suspendeu a sua operação no enclave palestiniano
Baca lebih lajut »
Primeiro-ministro de Israel admite morte de trabalhadores humanitários em GazaO primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, admitiu que o exército israelita matou sete trabalhadores humanitários da organização World Central Kitchen (WCK) na Faixa de Gaza.
Baca lebih lajut »
Ajuda enviada por navio foi descarregada e pode ser distribuída em GazaO navio de ajuda humanitária chegou ontem à costa de Gaza com 200 toneladas de alimentos fornecidos pela organização não-governamental World Central Kitchen.
Baca lebih lajut »