Maioria PS garante aprovação do Orçamento esta terça. Mas falta a especialidade, onde Costa só parece contar com PAN e Livre. No debate ganharam as referências à era Passos, mas houve outras.
As primeiras quatro horas de debate orçamental foram feitas de recuos no tempo até ao PSD de outro líder, o de Pedro Passos Coelho. O antigo primeiro-ministro não é uma presença inusitada nas intervenções socialistas dos últimos oito anos, mas neste debate do Orçamento na generalidade foi umapara as comparações que António Costa trazia para atirar à direita.
A Saúde e a Habitação voltaram a ser os temas mais focados pela oposição, numa altura delicada para o Governo que está em negociações com os médicos — e Costa foi reservado nos comentários sobre o processo negocial, repetindo apenas os números que trazia alinhados para responder às críticas de falta de investimento no SNS que choviam da oposição.
A aprovação, que acontecerá esta terça-feira, está garantida pela maioria socialista, devendo contar ainda com a abstenção de PAN e Livre. Aos dois Costa não prometeu muito para a especialidade e o mais que cedeu — por agora — a Inês Sousa Real foi noEste artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinantePartilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ventura diz que Europa é 'pior que um bordel' e cita Pedro Nuno para atacar CostaLíder parlamentar do PSD diz que 'infelizmente, quando PSD chega ao Governo tem de aumentar impostos' por erros dos governos PS que o antecedem. Costa diz que PSD tratou IRS como 'amor de verão'.
Baca lebih lajut »
Ventura cita Pedro Nuno para atacar Costa, que fala em 'cobardia' de Tik TokLíder parlamentar do PSD diz que 'infelizmente, quando PSD chega ao Governo tem de aumentar impostos' por erros dos governos PS que o antecedem. Costa diz que PSD tratou IRS como 'amor de verão'.
Baca lebih lajut »
João Pedro Oliveira e Costa: 'OE é prudente e equilibrado'CEO do BPI disse em conferência de imprensa que dívida pública 'significativa' exige equilíbrio, mas defende que faltam incentivos às empresas no IRC, e que estatuto de residente não habitual deve ser mantido para atrair talento e investimento estrangeiro.
Baca lebih lajut »
PS elogia 'bons resultados sem cortes' e centra críticas em Passos CoelhoEurico Brilhante Dias acusou o antigo primeiro-ministro apostar no 'empobrecimento e emigração'.
Baca lebih lajut »
PS elogia “bons resultados sem cortes” e centra críticas em Passos CoelhoVisão | Notícias da atualidade nacional e internacional reportagens e multimédia
Baca lebih lajut »
Brilhante Dias diz que Passos está 'na iminência' de votar PSLíder parlamentar do PSD diz que 'infelizmente, quando PSD chega ao Governo tem de aumentar impostos' por erros dos governos PS que o antecedem. Costa diz que PSD tratou IRS como 'amor de verão'.
Baca lebih lajut »