CEO do BPI disse em conferência de imprensa que dívida pública 'significativa' exige equilíbrio, mas defende que faltam incentivos às empresas no IRC, e que estatuto de residente não habitual deve ser mantido para atrair talento e investimento estrangeiro.
Olhar o investimento estrangeiro e a atribuição do estatuto de residente não habitual sob outros prismas que não a aquisição de imobiliário pode ser uma alternativa para captar talento e criação de emprego em Portugal.
Outro ponto que o responsável acredita que"tem que ser revisto" é a questão da despesa pública primária que cresceu mais do dobro da inflação."Se as empresas têm que ter atenção aos custos, o país tem igual responsabilidade", reforça. Até ao final de setembro, o BPI contava com 4700 clientes a beneficiar da bonificação de juros, a que se juntam 3500 que renegociaram os seus créditos ao abrigo do decreto-lei nº 80-A/2022.
Indonesia Berita Terbaru, Indonesia Berita utama
Similar News:Anda juga dapat membaca berita serupa dengan ini yang kami kumpulkan dari sumber berita lain.
Ventura diz que Europa é 'pior que um bordel' e cita Pedro Nuno para atacar CostaLíder parlamentar do PSD diz que 'infelizmente, quando PSD chega ao Governo tem de aumentar impostos' por erros dos governos PS que o antecedem. Costa diz que PSD tratou IRS como 'amor de verão'.
Baca lebih lajut »
Ventura cita Pedro Nuno para atacar Costa, que fala em 'cobardia' de Tik TokLíder parlamentar do PSD diz que 'infelizmente, quando PSD chega ao Governo tem de aumentar impostos' por erros dos governos PS que o antecedem. Costa diz que PSD tratou IRS como 'amor de verão'.
Baca lebih lajut »
Lucros do BPI aumentam 35% nos primeiros nove meses do ano, para 390 milhõesBanco liderado por João Pedro Oliveira e Costa aumentou os lucros dos primeiros nove meses do ano para 390 milhões. Lucro da atividade em Portugal duplicou, graças aos juros cobrados nos créditos.
Baca lebih lajut »
Fixação da prestação agrava valor pago pelo crédito à habitaçãoRegime que permite fixar a prestação do crédito à habitação por dois anos entra em vigor esta quinta-feira. João Pedro Oliveira e Costa, do BPI, defende que deve aderir 'quem tem dificuldades e não os restantes' pois 'vão pagar este alívio agora mais à frente' e capitalizando os juros.
Baca lebih lajut »
Moratória? “Fatura vai aparecer mais à frente”, avisa BPIJoão Pedro Oliveira e Costa espera que só as famílias em situação de dificuldades adiram à medida de estabilização da prestação da casa, pois a 'fatura do alívio vai aparecer mais à frente'.
Baca lebih lajut »
Bombeiro ferido em colisão entre ambulância e carrinha em Oliveira do BairroDois civis sofreram ferimentos ligeiros.
Baca lebih lajut »